São Paulo recebe pior time do Paulista para confirmar que tudo mudou

Aliviado com a vitória conquistada no final da partida contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, o São Paulo voltará ao Morumbi neste domingo e não deverá encontrar as mesmas dificuldades da última quarta-feira. O adversário será o Marília, que tem a pior campanha do Campeonato Paulista até o momento.

Enfim com os salários até o mês de fevereiro quitados, o time comandado por Bruno Quadros é o único que ainda não venceu na competição – empatou duas vezes e perdeu oito – e está mais próximo do rebaixamento a cada rodada. Figura na lanterna do grupo C, o mesmo do Palmeiras.

A situação é ideal, portanto, para o São Paulo justificar o discurso otimista de Muricy Ramalho após o placar de 1 a 0 sobre o San Lorenzo. O técnico definiu aquele resultado como “uma vitória que pode mudar tudo”, uma vez que a sua equipe já começava a se sentir pressionada pelas derrotas que teve nos clássicos com o Corinthians.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Muricy Ramalho poupará boa parte dos titulares do São Paulo diante do lanterna do grupo do Palmeiras

“A gente até já conversou nesse sentido. Futebol é assim: um jogo pode mudar uma temporada para o bem e para o mal. Foi uma vitória fundamental para trazer confiança, deixar o ambiente alegre. Também demos uma resposta à torcida, que ajudou o tempo todo no Morumbi. Já estava na hora de proporcionarmos uma alegria”, comentou Muricy.

Na tentativa de deixar a torcida novamente satisfeita em casa, o São Paulo não contará com a maioria dos seus titulares. A prioridade é a Libertadores (além do clássico de quarta-feira com o Palmeiras), e a liderança folgada no grupo A permite que Muricy não tenha maiores preocupações no Estadual. A sua equipe iniciou a 11ª rodada com 23 pontos, bem à frente de Mogi Mirim, Ituano, Red Bull Brasil e São Bernardo.

Dos titulares, o volante Souza precisa se apresentar à Seleção Brasileira e já viraria desfalque de qualquer maneira. Hudson, suspenso, não poderá substituí-lo, enquanto o zagueiro Dória, o lateral esquerdo Reinaldo e o atacante Alexandre Pato se recuperam de lesões. Outros foram poupados por opção técnica – casos dos laterais Bruno e Carlinhos, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Luis Fabiano. Já o goleiro Rogério Ceni acusou dores no quadril e é dúvida.

Do outro lado, o Marília não contará com o atacante Leandro Costa, com dores no ombro direito, nem com o zagueiro Braga, com suspeita de dengue, no Morumbi. Em compensação, Thiago Elias se reabilitou de uma pancada no tornozelo e reforçará o setor ofensivo do time do interior.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MARÍLIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)

SÃO PAULO:
Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Auro, Paulo Miranda, Lucão e Edson Silva; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Boschilia; Cafu, Alan Kardec e Ewandro
Técnico: Muricy Ramalho

MARÍLIA: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Marcus Vinícius e Deca; Juninho Ortega, Gilberto Santos, Boquita e Bruno Farias; Evandro e Thiago Elias
Técnico: Bruno Quadros

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo recebe pior time do Paulista para confirmar que tudo mudou

  1. Mesmo com o time reserva tem a obrigacao de golear, mas sabe como é o tricolor, estilo Robin Wood, gosta de entregar pontos para times fracos e rebaixados, foi assim no brasileirao e etc.
    Mas vamos acreditar que vao jogar e ganhar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*