São Paulo recebe o Vitória em jogo com retornos e estreias

O São Paulo tenta acompanhar o pelotão de frente do Campeonato Brasileiro e, para isso, terá o retorno de peças importantes e a possível estreia de Maicosuel para buscar um triunfo contra o Vitória nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Do outro lado, para surpreender, o Leão terá a estreia do técnico Gallo e de um velho conhecido do Tricolor o atacante Neilton.

O São Paulo vem de uma derrota contra a Ponte Preta, em Campinas, e está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com seis pontos, enquanto o Rubro-Negro é o 19º com apenas um ponto. Para voltar a vencer, o time de Rogério Ceni conta com a força da torcida no Morumbi, onde o Tricolor conquistou seus seis pontos até aqui no Brasileirão.

“Somar pontos dentro de casa é a nossa obrigação, independente do adversário. E fora de casa, o que puder somar é sempre importante. Isso é fundamental para brigar na parte de cima da tabela, seja por título ou por vaga na Libertadores”, disse o zagueiro Lucão.

Buscando encostar na liderança do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni tem boas e más notícias para montar sua equipe. Enquanto o volante Thiago Mendes e o atacante Wellington Nem estão de volta ao time após se recuperarem de lesão, e o meia-atacante Maicosuel liberado para estrear, o treinador não terá Cueva e Rodrigo Caio, que estão com suas seleções para a disputa de amistosos internacionais. Certa é a manutenção do esquema com três zagueiros, que fez o Tricolor sofrer apenas dois gols em quatro partidas.

“Com três zagueiros, o time conseguiu encaixar o que estava faltando, está mais consistente. Espero que isso continue ajudando o time. Independente da formação, estamos fazendo boas partidas”, completou.

Para esta partida, o Vitória terá seu terceiro treinador em pouco mais de um mês. Contratado para ser gerente de futebol, Petkovic assumiu a equipe após a demissão de Argel Fucks. Nesta semana, porém, o sérvio retornou ao cargo diretivo e contratou o experiente Alexandre Gallo, que fará sua estreia nesta quinta-feira.

Sem ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro, Gallo não se intimida por encarar o São Paulo no Morumbi e promete que o Rubro-Negro irá buscar a vitória. Até aqui, o Leão conseguiu apenas um empate e já sofreu três derrotas.

“Vamos jogar para vencer, sim. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos fazer de tudo para colocar as nossas ideias e já tentar buscar o resultado. Não podemos esperar mais, precisamos sair dessa zona de desconforto. Mas o trabalho vai demandar um pouco de tempo para acontecer de uma maneira boa”, afirmou o técnico Alexandre Gallo.

Para conquistar o triunfo na capital paulista, Gallo irá promover mudanças na equipe. Leandro Salino, Rene, Paulinho e Cleiton Xavier deixaram o time para as entradas de Willian Farias, Gabriel Xavier e Neilton e David. Assim, a tendência é o Rubro-Negro ir a campo com Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.

Depois de brilhar no Botafogo, Neilton se juntou ao São Paulo no início de 2017 envolvido em negociação que levou o volante Hudson ao Cruzeiro. No entanto, o atacante não vingou no Tricolor e, em nove jogos disputados, não fez sequer um gol. A última partida do jogador pelo clube ocorreu na eliminação para o Defensa y Justicia, da Argentina, na disputa da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x VITÓRIA-BA 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci – PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos PR (CBF)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Lugano (Militão) e Maicon; Marcinho, Jucilei, Thiago Mendes, Cícero e Júnior Tavares; Wellington Nem e Pratto
Técnico: Rogério Ceni

VITÓRIA-BA: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo recebe o Vitória em jogo com retornos e estreias

  1. Não duvido nada se perder de 1×0 pro Vitória com gol do Neílton.
    E ai Sr. Paulo Pontes, vai começar a cobra essa diretoria filha da puta quando? ou vc ta com medo de perder o livre acesso e as regalias que tem no Morumbi? igual as merdas da torcidas organizadas, os caras não cobram com medo de perder as linguiça e os ingressos de graça. Estamos fudidos com esse torcedores de merda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*