São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi para confirmar ‘nova era’

Em poucos dias, o São Paulo sofreu uma reviravolta pouco provável até a semana passada, quando a derrota no clássico com o Palmeiras afundou ainda mais o clube na crise. A chegada de Marco Aurélio Cunha, a vitória em cima do Figueirense, as pazes com a torcida e até a definição do caso Michel Bastos transformaram o clima no Tricolor do Morumbi. E essa ‘nova era’ será colocada em teste às 21 horas (horário de Brasília), no duelo contra o Cruzeiro, de novo no Morumbi.

Um novo resultado positivo na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrará que os três pontos conquistados no último domingo não fazem parte de uma obra do acaso e afastará de vez a equipe da zona de rebaixamento. Um tropeço, por outro lado, pode deixar o time novamente a um ponto do Z4, dependendo dos outros resultados, além de jogar por água abaixo toda a confiança resgatada nos últimos dias.

Em campo, o confronto com o Cruzeiro promete. A Celeste inicia a rodada dois pontos atrás dos são-paulinos (31 a 29) e necessita da vitória pelos menos motivos que seu adversário. Para não ser surpreendido, Ricardo Gomes vai colocar em campo o que tem de melhor. Mena volta de suspensão e reassume a lateral esquerda. Rodrigo Caio ainda se recupera de dores no quadril, além dos 30 pontos na boca, e deve dar nova chance a Lyanco. No mais, o Tricolor será o mesmo que acabou com a série negativa no fim de semana, com Wesley mantido no meio de campo.

Já o técnico Mano Menezes não tem a mesma sorte. Isso porque seu goleador não entrará em campo. O atacante Ramon Ábila está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará no Morumbi. Willian do Bigode foi acionado. Ainda entre os homens ofensivos, Arrascaeta também foi amarelado diante do Botafogo e é outro desfalque sentido. Mano, então, vai apostar em Rafinha.

Algo que chamou a atenção em um dos treinos antes do confronto, porém, foi à ausência de Ariel Cabral. O jogador foi isolado dos demais companheiros para fazer trabalhos físicos e sequer foi usado no time reserva. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Ariel está fora apenas por opção do treinador. Na vaga dele, Lucas Romero foi à alternativa.

Apesar da situação ainda desconfortável na tabela, o Cruzeiro vive uma ascensão no Brasileirão. O revés para o Botafogo na última rodada quebrou uma campanha de seis jogos sem tropeços da Raposa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS-ASP-FIFA)
Assistentes: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS-CBF-1) e Jose Eduardo Calza (RS-CBF-1)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Lyanco (Rodrigo Caio) e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Willian.
Técnico: Mano Menezes

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi para confirmar ‘nova era’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*