São Paulo recebe Goiás em busca de fim de semana tranquilo

Ponteiro do Campeonato Brasileiro pelo melhor saldo de gols, o São Paulo é o único dos três times que somam sete pontos a jogar como mandante nesta quarta-feira. Enquanto Botafogo e Vitória atuam fora, a equipe paulista recebe o Goiás às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, tentando permanecer na liderança até seu próximo compromisso.

Depois do Goiás, o time treinado por Ney Franco enfrentaria o Grêmio no fim de semana, porém a partida foi adiada para quarta-feira que vem em função do amistoso da Seleção Brasileira contra a França, na arena gaúcha. Assim, os concorrentes à dianteira da tabela podem ultrapassá-lo ao menos provisoriamente em sua folga.

Para esta quarta-feira, o São Paulo segue com desfalques já conhecidos da rodada anterior: o zagueiro Rafael Toloi, em recuperação de lesão, e o meia Jadson, a serviço do selecionado nacional. A eles, juntam-se o lateral esquerdo Thiago Carleto, que rompeu ligamento cruzado do joelho direito no empate com o Atlético-MG, e o volante Denilson, suspenso por expulsão.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Luis Fabiano está de volta ao time depois de ter sido desfalque no último fim de semana, em Belo Horizonte

Juan, que volta a ser titular na lateral esquerda depois de ter passado seis meses afastado, quer a vitória independentemente da classificação. “Jogar antes ou depois não faz muita diferença. A gente tem que buscar o resultado, sem importar se vai jogar primeiro ou depois”, opinou.

 

Se há vários desfalques, em compensação Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, recuperados, retornarão como titulares. O meia não atua desde a eliminação na Libertadores, em 8 de maio, tendo sido baixa nos três primeiros jogos do Brasileiro, quando, apesar dos bons resultados, a equipe sentiu falta de um armador. O atacante, por sua vez, foi baixa só no fim de semana.

O Goiás encara situação bem diferente. Com apenas dois empates em três rodadas, o time de Enderson Moreira terá duas pedreiras nos dois jogos restantes antes da pausa da Copa das Confederações, ambas fora de casa. Não bastasse visitar o líder, o confronto seguinte será contra o atual campeão Fluminense, no Rio de Janeiro.

Apesar disso, a torcida confia na recuperação do elenco, que demonstrou poder de reação no sábado ao sair em desvantagem no Serra Dourada e buscar empate contra o Coritiba. A vitória só não veio por conta das ótimas defesas do goleiro adversário ao longo dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle Tavares (AL)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Juliano (ou Valmir Lucas), Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*