São Paulo quer Muricy Ramalho como consultor próximo a Dorival Júnior

O São Paulo deverá propor a Muricy Ramalho, nos próximos dias, que se aproxime mais da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Pressionada para contratar o ídolo, a diretoria pretende uma relação informal, sem compromisso ou agenda determinada. Muricy também não quer voltar a ser funcionário, nem como técnico nem na coordenação, função sugerida por conselheiros.

A ideia é que Muricy seja uma espécie de consultor, e atue próximo a Dorival Júnior, treinador da equipe. Ambos têm boa relação. Dorival foi auxiliar de Muricy no Figueirense e deixou claro quando consultado pela diretoria que não se opõe à presença do antigo comandante, tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Os dois têm relação de amizade e conversaram. O atual técnico convidou o ídolo ao CT, e Muricy deixou aberta a possibilidade de uma visita em breve.

Muricy Ramalho, comentarista do SporTV, é cotado para ser consultor do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)

Muricy Ramalho, comentarista do SporTV, é cotado para ser consultor do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)

Em reunião, realizada na noite desta terça-feira, no Morumbi, o Conselho de Administração do São Paulo aprovou o nome. Eles gostariam da contratação de um coordenador, mas, diante da impossíbilidade de ter Muricy nesse formato, e da unanimidade em torno de seu nome, toparam a espécie de consultoria.

Muricy trabalha atualmente como comentarista do SporTV, e disse ao diretor de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti, que não pretende voltar a trabalhar em clubes. Além de estar feliz na nova função, ele teve problemas sérios de saúde em seus últimos anos como técnico. Agora, plenamente recuperado, sabe que desagradaria médicos e familiares se voltasse à rotina.

O assunto foi debatido durante todo o dia no São Paulo, em reuniões do presidente Leco com seus diretores executivos (apoiadores do retorno do ídolo), e também no encontro com o Conselho de Administração, no Morumbi. Paralelamente, Pinotti e Muricy se falaram. Uma conversa proveitosa na visão do executivo.

Se Muricy aceitar, não deverá ter dias marcados para comparecer ao CT da Barra Funda, mas será dada a ele liberdade de fazer comentários e sugestões a Dorival. Os dois já se falaram, inclusive, sobre o momento do São Paulo. São próximos, e isso deixaria o atual técnico mais tranquilo do que em relação à contratação de um coordenador, sem laços pessoais e com contrato firmado.

A expectativa é de que, ainda nesta semana, Muricy tenha um encontro com Leco e Pinotti. No passado, a relação entre o presidente e o ídolo chegou a ser estremecida. Pessoas que trabalham com o mandatário juram que não restou qualquer sequela de tempos passados. Seja qual for o modelo ajustado, a avaliação de pessoas nos bastidores é de que o ídolo vai participar de alguma maneira para ajudar o clube.

Nesta terça-feira, a diretoria tricolor recebeu um abaixo-assinado com mais de 7,5 mil assinaturas, pedindo a contratação de Muricy como coordenador de futebol. Na visão dessas pessoas, o departamento precisa de alguém com maior conhecimento e experiência na área para ajudar o São Paulo a sair da zona de rebaixamento. Só que esse formato não interessa a nenhuma das partes.

Para sair do Z-4 do Brasileiro na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:

  1. Derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre)
  2. Derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols
  3. Derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo quer Muricy Ramalho como consultor próximo a Dorival Júnior

  1. MURICY MOSTRE A ESSE TÉCNICO MEIA BOCA O QUE É SER TREINADOR DE VERDADE E NÃO UM INCOMPETENTE QUE TEVE ALGUMA SORTE E NADA MAIS.

    FORA DORIVAL INCOMPETENTE E BURRO!!!!! JARDINE TÉCNICO E MURICY COORDENADOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*