São Paulo quer esquecer jogos decisivos até enfrentar Botafogo

O São Paulo se complicou na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o América-MG no último sábado, no estádio do Morumbi, diante de mais de 45 mil torcedores. Agora, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre terá pela frente o Botafogo, fora de casa, e depois o Palmeiras e o Inter, sequência decisiva para quem ainda sonha em quebrar um jejum de conquistas que existe há cinco anos.

Apesar de estar prestes a protagonizar dois confrontos diretos pelo título no Brasileirão, um em casa, contra o Palmeiras, e outro fora, contra o Inter, o grupo parece se esforçar para não deixar o foco fugir do Botafogo, o próximo adversário do São Paulo na competição nacional.

“Eu tento não pensar muito na sequência de jogos e trato de focar no próximo jogo, porque tem que ser assim, mas o jogo mais importante é o próximo. Não posso pensar em Inter, Palmeiras, em ninguém que vem depois. Temos que pensar no próximo jogo, mas também temos que pensar no que temos que melhorar, no que temos que fazer para voltar a demonstrar todo o nosso potencial no campo”, afirmou Diego Aguirre.

Atualmente com 51 pontos, o São Paulo pode ser ultrapassado pelo Internacional ainda nesta rodada. O Colorado enfrenta o Corinthians neste domingo, em Itaquera, e, caso vença os rivais fora de casa, fica em uma ótima posição para defender o primeiro lugar, uma vez que daqui a duas rodadas receberá o Tricolor paulista no Beira-Rio.

Já o Palmeiras será o adversário do São Paulo após o confronto do próximo domingo, quando o time do Morumbi visita o Botafogo no Engenhão. Com 47 pontos, o Verdão pode ir a 50 se vencer também neste domingo o Sport, fora de casa, e desta forma também se fortaleceria de forma notável na briga por mais um título brasileiro, já que pouco tempo atrás estava a oito tentos da primeira colocação quando acabou o primeiro turno.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “São Paulo quer esquecer jogos decisivos até enfrentar Botafogo

  1. Eu torço muito, gosto do Aguirre sim, ele mudou a cara do São Paulo (basta imaginar o que seria se ainda estivéssemos com o Dorival ???!!).
    É fácil falar depois do jogo, mas se após o intervalo ele continuasse com o Liziero fechado na esquerda e liberasse o Reinaldo, talvez apenas trocando o Everton Felipe (que ainda não vi o porque da sua contratação, acho que ele toma espaço de algum moleque da base e não está jogando nada) pelo Régis, teríamos segurado mais o América e teríamos o contra ataque na direita com o Regis. Talvez tivéssemos feito os gols ou pelo menos segurado o um a zero.
    Agora já foi, acho difícil sermos campeões, nossa tabela é difícil, os times mais fáceis já foram e perdemos 4 pontos contra eles (Ceara, Bahia, Paraná e America).
    Agora só nos resta ir para o tudo ou nada, temos que ganhar do Botafogo de qualquer maneira, jogando bem ou mal, tem que ganhar esse jogo.
    Se tivermos sorte e o Cruzeiro arrancar um empate contra o Palmeiras e o Felipão ainda ir com um time misto (que mesmo misto é muito bom), eles terão que vir pra cima e temos chances de ganhar deles SIM. E nesse caso abriríamos 6 pontos e praticamente descarta-se o Palmeiras. Se bem que o contrario também é possível. Não sei bem o que fazer, está tudo enrolado.
    Não acredito que o Inter tenha força pra chegar….tem um elenco pior que o nosso e está na base da motivação, acho que o time a ser batido é o Palmeiras mesmo.
    Vamos São Paulo !!!!
    E precisamos do Everton e do João Rojas….sem ele nosso time é muito previsível.
    E o Trellez, por mais raça que tenha, tem que ser reserva mesmo. Ele ajuda quando entra, e só.
    Bruno Peres também faz falta.
    Que dureza ter elenco curto e os caras ainda se machucam…..

  2. Vamos ser CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vi que estamos também com a sorte do nosso lado. Até o curinga nos ajudou!
    Com sorte e vontade de jogar e correr com faca nos dentes e sangue nos olhos
    com certeza vamos chegar a final e emplacar a taça !!

  3. Uma rodada a menos ,tropeçou oscilou chega só depende de nós ,dos males o menor ,que sirva de lição ,,,,bora atropelar Botafogo , Palmeiras e Inter

    • O amigo está muito otimista, jogando esse futebolzinho em três rodas está fora do título infelizmente, pois tinha tudo para estar em melhores condições mas perdeu pontos fáceis de ganhar…
      Os adversários também perderam, mas para o líder isso afeta mais ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*