Rodrigo Caio festeja volta e se põe à disposição para jogar na lateral

Rodrigo Caio voltou a jogar futebol neste sábado, no empate por 1 a 1 entre São Paulo e América-MG, cinco meses após sofrer a grave lesão que o fez operar o pé esquerdo. Escalado na lateral direita por Diego Aguirre, o zagueiro de 25 anos lembrou que esta função não é novidade e se colocou à disposição para atuar por ali mais vezes.

– Joguei com o Leão em 2012 como lateral, quero ajudar da melhor forma. Fiquei muito tempo parado, poder voltar, ajudar minha equipe, não tem preço. O que o meu time e o treinador precisar, vou fazer – disse Rodrigo Caio, antes de lamentar o vacilo que o Tricolor deu no Morumbi.

– Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos na minha volta. Tivemos o controle do jogo inteiro, mas vacilamos no final.

Para o jogo do próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, é provável que Bruno Peres reassuma a lateral direita. Na defesa, Arboleda cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas Bruno Alves estará de volta após cumprir gancho e deve atuar ao lado de Anderson Martins.

 

Fonte: Lance

8 comentários em “Rodrigo Caio festeja volta e se põe à disposição para jogar na lateral

  1. Tenho sido daqueles que defendem o Rodrigo Caio como um bom jogador e um grande são-paulino. Acho-o muito superior, tecnicamente, do que Anderson Martins e o Bruno Alves.
    Entretanto, em matéria de se ajudar, o Rodrigo é uma lástima. Começou errado quando, para assumir uma titularidade no time num setor que tinha problemas, quis se fazer zagueiro quando, na realidade, seu futebol estava indo bem como primeiro volante como iniciou sua carreira de sucesso. Agora parece querer repetir o erro se colocando para ser lateral, coisa pra que não tem cacoete nenhum. O contrário deveria ser sua alternativa: voltar às origens e brigar por posição de volante, onde seu futebol poderia se fortalecer e muito. Cada um deve saber de si; entretanto, oportunismo nunca foi a melhor maneira de se firmar na vida!!!

  2. Tem potencial pra ser um excelente primeiro volante e ser reserva do Jucilei. Espero que aceite que como zagueiro não tem chances. E nem como lateral…

  3. Não tem nenhum perfil de lateral. Oque ele quer na verdade é abocanhar uma vaguinha no lugar do Militão. Como acho que ele já percebeu que não tem chances de titularidade mais na zaga pois os que estão lá estão dando conta muito bem do recado então vai tentar de qualquer forma arrumar um jeitinho de jogar nem que seja no lugar do camisa 12. Seria melhor pra ele tentar como primeiro volante já que cabe mais ao seu perfil e como há um grande número de suspensões no setor por cartões então ficaria mais fácil jogar. Tomara que apareça logo um time da Europa, logo assim ele segue o seu sonho!

  4. Começou os comentários, como sempre aparece os comentários que não tem nada haver com a realidade, apenas perseguição.

    O jogo de sábado ele não foi culpado pelas chances de gols perdidas, nos outros jogos ele não foi responsável pelos gols contras e mais chances desperdiçadas.
    Acho que temos que ser justos com os comentários, quando estávamos atrás, O Aguirre era mais audacioso, agora que estamos na liderança esta escalando um time muito defensivo, estamos perdendo a força, não estamos impondo o jogo.

    • concordo plenamente com sua análise Claudio. O que alguns torcedores estão fazendo com esse atleta é muito injusto. Fizeram dele a Geni do futebol brasileiro: todo mundo bate porque é preciso achar culpados para a insuficiência do clube nos últimos anos. Então, se faltam gols, é culpa do Rodrigo; se tomam gols, é culpa do Rodrigo. Não que eu o ache um craque; não: longe disso. Agora, que seja tudo isso de ruim que falam dele… Estão, como que, fazendo gol contra com o clube!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*