São Paulo quer elenco mais numeroso em 2019

O São Paulo trabalha para montar o seu elenco de 2019. Até mesmo por ter garantido a sua vaga para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América, o clube adota uma postura um pouco diferente no mercado da bola. Ao contrário do que aconteceu recentemente, o Tricolor pretende ter um elenco mais numeroso.

Nos últimos anos, os treinadores Rogério Ceni e Diego Aguirre pediram uma redução no número de jogadores profissionais. A ideia era estimular a disputa interna por posição, deixar os treinos mais dinâmicos e aproveitar melhor o potencial dos jogadores com um elenco enxuto.

Nesta temporada, por exemplo, o time chegou a contar com 27 jogadores. Por causa de lesões, algumas vezes foi necessário chamar jovens da base para completar as atividades no CT da Barra Funda.

Em 2019, o São Paulo deve atuar em média duas vezes por semana. Na visão dos dirigentes e da comissão técnica, a necessidade de ter um elenco maior aumenta. Com mais peças à disposição de André Jardine, o Tricolor não perderá tanta força caso um jogador sofra uma contusão ou tenha de cumprir suspensão. No Campeonato Brasileiro deste ano, muitos apontaram a ausência de Everton, que sofreu lesão na coxa esquerda, como o principal motivo para a queda de rendimento da equipe.

A diretoria deixou de lado a postura mais conservadora para adotar um estilo mais agressivo na busca por reforços. Como o time já vai ter uma decisão na Pré-Libertadores logo no início da temporada, o São Paulo acelerou o processo de contratações.

Até agora, o clube já anunciou as chegadas dos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé. Para atuar no mercado, o departamento de futebol deve ter à disposição até R$ 50 milhões para investir em reforços durante os 12 meses de 2019. Porém, tal valor pode ser alterado dependendo de quanto o clube receber com transferências. Nesta quinta-feira, por exemplo, o São Paulo acertou a transferência de Sidão para o Goiás.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “São Paulo quer elenco mais numeroso em 2019

  1. Espero sinceramente que o SPFC esteja agindo na surdina e vai apresentar boas contrataçõesa até o dia 02/01.
    Não é possível continuar nessa mediocridade vigente no SPFC.

    O Everton que não é craque mas é bom jogador além de ter regularidade, elevou o nível da equipe quando chegou e são contratações neste parâmetro que precisamos.

    Acho que precisaremos de quase todos do atual elenco, sou contra mais uma reformulação e à favor de encorpar o elenco com jogadores com qualidade comprovada , já temos além da molecada da base as apostas Carneiro, Everton Felipe, Jean, os dois contratados Léo e Igor além do Jardine.

    Será que Hernanes e Pato só estão de férias em São Paulo?

  2. Ano de Libertadores , demitir o Aguirre pra colocar um técnico sem experiência alguma de time profissional e de Libertadores , antes tivesse ficado o Aguirre pra dirigir o time do que o inexperiente Jardine.

    Para demitir o Aguirre tinham que ter trazido um técnico renomado com currículo pesado . Tudo errado o planejamento pra 2019.

  3. Ta difícil acreditar em alguma perspectiva pro São Paulo no ano que vem , quase a 1 semana do Natal e nenhuma boa contratação foi feita até agora , durante os períodos festivos Natal /Reveillon as negociações ficam paradas , temos a reapresentação pro dia 03 de Janeiro , e na 1°semana de Fevereiro já temos uma pré Libertadores que em caso de eliminação, já fode o clube no começo do ano e queima o técnico que não tem experiência alguma logo de início.

    Ou seja até agora muito bla bla ,e nada feito até agora.

  4. A diretoria quer ter um time numeroso e até agr só anunciou duas contratações, desse jeito que o são Paulo ta agindo no mercado parece que não precisa de nenhum reforço, e quem sofre somos nós torcedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*