São Paulo quer atrair torcedor e busca recorde de público no ano contra River

O São Paulo busca maneiras de atrair seu torcedor ao estádio. Para isso, fez até uma postagem irônica nas redes sociais, controversa dentro do próprio clube, para provocá-lo a comparecer…

O Tricolor está certo? O são-paulino reclama da distância do Morumbi, de problemas para comprar ingressos pela internet e, principalmente, do futebol apresentado pela equipe em 2016, exceção feita à goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, na última terça-feira. Na ocasião, 18.561 pagantes foram ao Morumbi, segundo pior público desde que a equipe voltou a disputar a Libertadores com frequência, em 2004. O torcedor tem motivos para não ir?

São Paulo Morumbi Despedida Rogério Ceni (Foto: Mauro Horita/saopaulofc.net)Último grande público do Morumbi foi a despedida de Ceni, em 11 de dezembro: 60 mil (Foto: Mauro Horita/saopaulofc.net)

O impasse provocou no clube um movimento para melhorar os serviços oferecidos ao torcedor e lotar o Morumbi na próxima quarta-feira, contra o River Plate, às 21h45, em jogo decisivo para o futuro da equipe na Taça Libertadores. A esperança é de mais de 40 mil pessoas no estádio e, possivelmente, a quebra do recorde de público em 2016, atualmente do clássico Gre-Nal do dia 6 de março, na Arena do Grêmio, com 44.839 torcedores, pelo Campeonato Gaúcho.

Para isso, o São Paulo iniciou a venda de ingressos antes do comum, na última quinta-feira, para os sócios. No domingo, o clube vai abrir a comercialização para todos, tanto na internet quanto nas bilheterias.

Estádio do Morumbi lotado para São Paulo x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Estádio do Morumbi lotado para São Paulo x Cruzeiro, na Libertadores do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

O Tricolor vive relação espinhosa com seu torcedor desde 2015, ano de péssima fase dentro e fora do campo. A palavra de ordem na gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é reconstrução” desde a renúncia de Carlos Miguel Aidar, no dia 13 de outubro do ano passado, sob denúncias de corrupção.

Por isso, a provocação ao “torcedor de sofá”, que gerou debates nas redes sociais e repercussão na mídia, também causou divergência dentro do clube. Nem todos os departamentos foram favoráveis à ação, como por exemplo o marketing.

– Discordo do que foi feito. Peço desculpas, em nome do marketing, a quem ficou ofendido. Vamos resolver internamente – disse o diretor de marketing, Vinicius Pinotti.

 

print são paulo facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Nas redes sociais, São Paulo provoca a torcida a lotar o Morumbi (Foto: Reprodução/Facebook)

O dirigente admitiu problemas tecnológicos no sistema de vendas pela internet e disse que há um trabalho para solucionar a questão para o duelo com o River Plate. A empresa responsável pela comercialização online é a Total Acesso. O contrato com o clube é válido por mais dois anos.

– Reconhecemos que houve alguns erros, não generalizados. Mas estamos trabalhando muito duro para resolver. Se não for resolvido, decisões serão tomadas – afirmou Pinotti.

A pedido da diretoria do São Paulo, a estação Butantã, da linha 4 do metrô, a mais próxima do Morumbi, ficará aberta até as 0h30 de quinta-feira para facilitar o transporte dos torcedores após a partida. O mesmo procedimento foi adotado na última quarta.

Preço mantido

O preço dos ingressos será o mesmo para o duelo com o River Plate. O custo dos bilhetes varia entre R$ 30 e R$ 180, definido antes da competição continental.

Desde o início do ano, há uma comissão de diretores específica para definir o assunto. Participam integrantes dos departamentos de marketing, financeiro, futebol e comunicação, entre outros, além do vice-presidente Roberto Natel. Eles estabeleceram uma política para a temporada e se reúnem periodicamente diante de um fato novo que motive a mudança no valor das entradas. Critérios como o momento do time e a situação econômica são levados em conta.

Denis São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Denis espera público melhor contra o River Plate (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

E os jogadores?

Cientes de que não apresentaram o futebol esperado no início do ano, os próprios jogadores do São Paulo, como o goleiro Denis, entenderam o público menor diante do Trujillanos. Mas o capitão do Tricolor admitiu expectativa por ao menos o dobro contra o River Plate.

O atacante Kelvin, por sua vez, destacou a força do apoio dos são-paulinos que foram ao jogo com o Trujillanos.

– Não era o público esperado por todos na Libertadores, porque o São Paulo sempre teve públicos maiores, mas as 18 mil pessoas que estavam lá fizeram um barulho enorme que nos trouxe força – disse.

O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo 1 da Libertadores, com cinco pontos, e precisa vencer River e The Strongest para se classificar sem depender dos outros times. A equipe argentina lidera a chave, com oito pontos, e o time boliviano é o segundo, com sete pontos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo quer atrair torcedor e busca recorde de público no ano contra River

  1. Total acesso desde o ano passado com problemas, rescinde o contrato, não estão prestando um bom atendimento, o sp perde pq eu mesmo tentei comprar em algumas situações e desisti.
    E a linha amarela? Como chega nas outras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*