São Paulo quer aproveitar jogos em casa para dar tranquilidade a Osorio

A semana de estreia de Juan Carlos Osorio no São Paulo será dentro de casa. A sequência de jogos no Morumbi vem em boa hora para o treinador. Em seu estádio, o Tricolor tem sido praticamente imbatível na atual temporada. Quarta-feira, às 21h, contra o Santos, pelo Brasileirão, o time fará sua 14ª partida como mandante em 2015. Até o momento, são 12 vitórias e só uma derrota, para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. No San-São, o novo treinador estará nas tribunas. No sábado, será a vez de receber o Grêmio, já com Osorio no banco, provavelmente.

Como os números são favoráveis, o novo comandante tem a chance de um início com vitórias para que dê sequência à sua trajetória no Tricolor mais à vontade.

Osorio também tinha bom desempenho como mandante no Nacional de Medellín. No Apertura 2015 do colombiano, torneio em que a equipe foi eliminada nas quartas de final, o desempenho como mandante foi o seguinte: seis vitórias, dois empates e duas derrotas em 10 jogos. Em 2014, somando as duas etapas do torneio (Apertura e Finalización), o aproveitamento foi de 71,2%: 14 vitórias, cinco empates e três derrotas em 22 jogos.

Para manter o bom retrospecto do Tricolor no Morumbi, o treinador lançará mão de um esquema ofensivo. Em sua apresentação, Osorio disse que gosta de equipes que jogam para frente:

– Defender bem é defender pouco – afirmou.

O treinador gosta de jogar com dois meias e dois atacantes abertos pelas pontas. Bom para Paulo Henrique Ganso, que pode ganhar mais prestígio; bom para Alexandre Pato, que deve ficar com uma vaga no ataque; e ruim para Luis Fabiano, que vê Centurión ganhar mais espaço e ficar ainda mais apagado dentro do elenco.

No Morumbi, o São Paulo viveu seus dois melhores momentos na temporada: as vitórias sobre Corinthians e Cruzeiro, ambas pela Libertadores, quando o time venceu com amplo domínio. É preciso ressaltar que, ao mesmo tempo em que tudo vai bem dentro de casa, fora o time deixa a desejar, com aproveitamento de 35% em 14 jogos disputados.

A expectativa pelo trabalho do colombiano é muito grande. Osorio chegou com a promessa de introduzir novos métodos de treinamento e já deixou claro: costuma fazer rodízio nas escalações e no esquema tático. Com isso, ele quer que todos estejam preparados para jogar.

O lateral-esquerdo Carlinhos, que será titular nesta quarta-feira, falou da importância dos dois confrontos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

– Logo depois do Santos, temos o Grêmio em casa. Temos a chance de fazer seis pontos em casa e subir na tabela de classificação. O nosso treinador não poderá ficar no banco de reservas, mas certamente está estudando o adversário, vai participar e nos ajudar bastante – afirmou o defensor.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*