São Paulo promete não repetir eliminação de 2011: “Pode confiar”

A situação é confortável. O São Paulo pode empatar ou até perder por um gol de diferença caso balance a rede no Couto Pereira para se classificar à final da Copa do Brasil. O panorama é semelhante ao do ano passado, quando a equipe, contudo, acabou eliminada pelo Avaí, nas quartas de final.

Depois de vencer por 1 a 0 no Morumbi, o time comandado por Paulo César Carpegiani viajou a Florianópolis tranquilo. A confiança aumentou quando Casemiro abriu o placar na Ressacada, mas os gols de William, Bruno e Marquinhos Gabriel encerram a participação são-paulina naquela Copa do Brasil, além de escancararem uma crise no clube devido à insatisfação de Rivaldo com a reserva imposta pelo treinador.

“São jogos diferentes”, resumiu Casemiro, um dos poucos remanescentes da eliminação passada – dos titulares atuais, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas também estiveram em campo naquele 12 de maio de 2011. “Temos que aprender com os nossos erros. Não são todos que estiveram naquele jogo, mas vamos todos tentar fazer diferente do que fizemos”, disse o volante.

Não é só o ‘fantasma’ do passado que prejudica a confiança tricolor. Os resultados mais recentes também deixam o torcedor desconfiado. Há quase três anos o clube não conquista um título, e, desde que Emerson Leão assumiu, o São Paulo altera bons períodos, como as 11 vitórias consecutivas – igualando a melhor série da história do clube -, e maus momentos.

“Não pode ter pé atrás. O São Paulo tem seus méritos por estar em uma semifinal de Copa do Brasil. No Campeonato Paulista chegamos até a semifinal e perdemos para o campeão [Santos]. Até um mês atrás era um time acreditado, agora não pode ter dúvida. São os mesmos jogadores. Pode confiar, sim, que estamos preparados”, prometeu Casemiro.

Coritiba e São Paulo se enfrentam a partir de 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Além do título inédito da Copa do Brasil, o Tricolor busca voltar a disputar uma Libertadores depois de dois anos longe da competição de que mais gosta.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*