São Paulo promete “bastante atenção” contra algoz de 2014

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista será justamente contra o adversário que eliminou o time de Muricy Ramalho no Estadual do ano passado. Apesar de só ter iniciado sua trajetória no Tricolor nesta temporada, o volante Thiago Mendes prega muito respeito para o jogo contra o Penapolense, que está agendado para domingo.

“Não é só aqui (em São Paulo). Times pequenos sempre surpreendem e precisamos de bastante atenção. Vamos para lá para ganhar e, como queremos o Paulistão, não podemos ser surpreendidos. Vamos trabalhar firme para que os objetivos venham mais para frente”, afirmou o meio-campista.

Em 2014, o São Paulo chegou às quartas de final do campeonato, quando acabou eliminado pelo Penapolense. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o Tricolor acabou perdendo por 5 a 4 nos pênaltis, mantendo seu jejum de títulos estaduais (a última conquista no Paulista foi em 2005).

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Thiago Mendes lembra que equipes pequenas podem surpreender e mostra respeito a Penapolense

Agora, o time não quer cometer erros na estreia da competição. Mesmo tendo a Copa Libertadores da América como grande objetivo do ano, o São Paulo promete tratar também o Paulistão com seriedade.

“Sabemos que temos um elenco grande e vamos poder ter substituições. Temos de estar focados nos dois campeonatos, não podemos deixar nenhum. Temos o Paulista no domingo e vamos almejar a Libertadores também”, acrescentou Thiago Mendes.

O discurso reforça as declarações dadas recentemente pelo zagueiro Rafael Toloi. “O Paulista é muito importante, pois é o campeonato estadual mais difícil. Nossa equipe vai entrar em todas as competições para disputar e ser campeão”, afirmou.

Apesar de o elenco prometer empenho no Estadual, a expectativa da torcida é maior para a Copa Libertadores. A estreia do Tricolor no torneio continental será no dia 18 de fevereiro, contra o ganhador do duelo entre Corinthians e Once Caldas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*