São Paulo projeta Morumbi pronto para receber a Libertadores pós obras

O São Paulo projeta ter o Morumbi pronto para jogar a Copa Libertadores. O estádio passa por obras, mas a previsão é tê-lo apto a receber o duelo com o Talleres, da Argentina, no dia 13 de fevereiro, pelo jogo de volta da segunda fase de mata-mata.

A estreia na Libertadores é no dia 6 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), em Córdoba. O Morumbi passa por reformas de modernização e obras para a Copa América, torneio no qual sediará três partidas da fase de grupos.

O maior empecilho para cumprir o prazo é o trabalho nos vestiários do São Paulo e de visitante. Os espaços estão sendo completamente reformados.

O São Paulo abriu um fosso no vestiário para aumentar o tamanho do local. A área de aproximadamente 80 metros quadrados precisa ser coberta com vigas, laje e estrutura completa para que depois o acabamento seja feito.

São Paulo faz reformas no Morumbi e espera ter estádio pronto para jogo da Libertadores — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

São Paulo faz reformas no Morumbi e espera ter estádio pronto para jogo da Libertadores — Foto: Flavio Florido/BP Filmes

De qualquer maneira, o São Paulo iniciará a temporada de 2019 atuando fora do Morumbi. O Tricolor reservou o Pacaembu para receber os três primeiros jogos como mandante no Campeonato Paulista.

Os mandos dos duelos contra Mirassol (20 de janeiro, pela 1ª rodada), Guarani (30 de janeiro, pela 4ª rodada) e São Bento (3 de fevereiro, pela 5ª rodada) estão reservados para o estádio municipal. Os dois primeiros certamente serão no Pacaembu.

Por precaução, o clube também agendou a partida com o São Bento para o Pacaembu. Mas caso a obra seja terminada antes do previsto, o confronto poderá voltar ao Morumbi.

Além dos vestiários, túnel único de acesso ao gramado, troca do sistema de iluminação, colocação de dois telões, sala de geradores, sala de VAR (árbitro de vídeo) e posição da tecnologia dentro do campo serão algumas das novidades do Morumbi em 2019.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo projeta Morumbi pronto para receber a Libertadores pós obras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.