São Paulo prepara reformulação, e atletas com contrato no fim puxam fila

O São Paulo planeja reformular o elenco para 2016, diminuindo investimentos e reduzindo a folha salarial que hoje consome aproximadamente R$ 8 milhões por mês. Seis jogadores com contratos válidos até o fim do ano não devem continuar no clube: Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato (empréstimo do rival Corinthians), Luis Fabiano (pode acertar com o Tianjin Songjiang, da China),Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo.

Ceni tomou a decisão de se aposentar. Com vínculo até 10 de dezembro, ele ganhará um evento festivo no dia seguinte, no Morumbi. Sem dinheiro, o Tricolor provavelmente perderá Pato, seu principal goleador no ano, com 26 gols. O Fabuloso, por sua vez, prometeu anunciar seu destino até 15 de dezembro.

O zagueiro Edson Silva também deve sair. O empresário do jogador, Alex Fabiano, não foi procurado até o momento para renovar o vínculo do atleta, que fez 21 jogos nessa temporada.

– O contrato acaba no fim do ano e até o momento não houve contato. Nem comigo, nem com o atleta. Achamos que provavelmente ele não vai dar sequência no São Paulo. Vamos cumprir o contrato e analisar. Se tivesse a renovação seria a melhor opção para o Edson – disse o agente.

Contratado ainda sob o comando de Juan Carlos Osorio, hoje na seleção do México, Luiz Eduardo pode não vestir mais a camisa do São Paulo. À época da transferência, o colombiano queria um defensor canhoto e chegou a vetar Diego Lugano, agora alvo para 2016. Luiz Eduardo fez uma artroscospia no joelho esquerdo e tem empréstimo vinculado ao São Caetano. Para permanecer com o defensor, o Tricolor precisará comprar os 50% dos direitos do jogador que pertencem ao clube do ABC e dar um aumento salarial previsto no contrato.

Por fim, o goleiro Léo também pode deixar o Tricolor. O atleta de 25 anos atuou durante um amistoso com o Londrina, em 2013, e acumula passagens por seleções de base. Ele está atrás de Denis e Renan Ribeiro, postulantes ao lugar de Ceni. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, declarou no início do mês que não contrataria novos jogadores para a posição, com exceção de um novo terceiro reserva para o lugar de Léo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*