São Paulo poderá ganhar sete títulos em 2013

O mundo não acabou e 2013 promete muita coisa boa. Contrariando algumas interpretações da cultura Maia, que previam o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012, o dia raiou e não houve nenhum evento místico capaz de terminar com a vida na Terra.

Com isso, o torcedor são-paulino pode ficar tranquilo e já se programar para o ano que vem, afinal de contas o Tricolor poderá conquistar até sete títulos em 2013.

A temporada começa com o Campeonato Paulista. O clube faz seu primeiro jogo no dia 19 de janeiro, contra o Mirassol, às 17 horas, no estádio do Morumbi. O estadual, que teve o São Paulo como campeão pela última vez em 2005, tem 23 datas disponíveis e vai durar até 19 de maio.

Paralelamente ao Paulistão, o clube buscará seu quarto título na Copa Libertadores da América. A estreia está marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Bolívar, no estádio do Morumbi. Uma semana depois os dois clubes duelam no Hernando Siles, em La Paz, para decidir quem estará na fase de grupos.

Se avançar o “Mais Querido” terá pela frente o Atlético-MG, o The Strongest (BOL) e o Arsenal (ARG). A mais importante competição do continente vai de 23 de janeiro até 24 de julho, com uma pausa entre 22 de maio e 3 de julho por conta da disputa da Copa das Confederações.

Lutando pelo hepta, o São Paulo enfrentará as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro a partir do dia 26 de maio. A competição, que ainda não tem tabela definida, terá suas últimas partidas no dia 8 de dezembro. Assim como a Libertadores, o Nacional também terá um intervalo por conta da Copa dos Confederações.

No dia 7 de agosto o clube voltará ao Japão, país onde já esteve muitas vezes e conquistou o tricampeonato mundial. Contra o Kashima Antlers, o São Paulo decidirá o título da Copa Suruga Bank, competição que reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa.

Uma semana depois têm início a Copa Sul-Americana. Entre os dias 14 e 28 de agosto acontecerá a fase prévia da competição, com duelos do mesmo país. O clube inicia a busca pelo bicampeonato somente no dia 23 de outubro, com a disputa das oitavas de final. A competição tem final prevista para o dia 11 de dezembro.

Além do Paulista, da Libertadores, do Brasileiro, da Copa Suruga e da Sul-Americana, o time ainda disputará o título da Recopa. E a decisão será inédita, contra o arquirrival Corinthians. Na única vez em que se enfrentaram por mata-mata de competição internacional o Tricolor levou a melhor e eliminou o adversário na semifinal da Conmebol de 1994, com o chamado “Expressinho”, time de aspirantes comandado por Muricy Ramalho e com Rogério Ceni no gol. Após bater o Peñarol na decisão, o clube faturou o título.

As datas ainda não estão definidas pela Conmebol, mas o primeiro jogo será no Morumbi e o segundo no Pacaembu, pois quem ganha a Copa Sul-Americana faz o primeiro confronto em casa.

Mesmo com seis disputas pra 2013, o clube ainda poderá disputar sua sétima competição. Caso vença a Copa Libertadores da América pela quarta vez, se isolando novamente como o maior vencedor do país (hoje o Santos tem os mesmos três títulos), o São Paulo disputará o Mundial de Clubes, onde pode conquistar o tetra. A competição será disputada no Marrocos, entre os dias 11 e 21 de dezembro.

O ano de 2013 poderia ser ainda mais movimentado para o torcedor, mas como venceu a Sul-Americana e o calendário está apertado, não haveria datas disponíveis para o São Paulo disputar a Copa do Brasil, fato que fez com que a CBF retirasse o clube da disputa.

Agora é se programar, ir ao estádio, torcer e quem sabe celebrar muitas conquistas com o clube no ano que está por vir. Oportunidades não faltarão para o que clube brasileiro mais vencedor da história consiga acrescentar ainda mais títulos a sua vasta galeria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*