São Paulo pode votar ideia de estrela em escudo por ouro de Rodrigo Caio

A medalha de ouro conquistada pelo zagueiro Rodrigo Caio na Olimpíada do Rio de Janeiro deixou o São Paulo orgulhoso. Um conselheiro sugeriu a ideia de o clube incluir uma terceira estrela dourada no escudo para homenagear a conquista e o assunto pode ser discutido no Conselho Deliberativo, admitiu nesta quarta-feira o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O São Paulo já possui duas estrelas douradas em seu escudo, mais três vermelhas, número de títulos mundiais do clube. As duas douradas são por conta de recordes quebrados pelo ex-atleta Adhemar Ferreira da Silva, em 1952 (olímpico e mundial, nas Olimpíadas de Hensinque) e em 1955 (mundial, alcançado nos Jogos Panamericanos do México) no salto em distância. Ele era atleta do Tricolor na época das conquistas.

O assunto ainda é tratado com muita cautela, está longe de ter uma definição, mas o presidente Leco admite que pode ser apreciada no Conselho. O conselheiro que sugeriu a ideia foi José Alfredo Madeira Simões, de acordo com Leco.

Rodrigo Caio tem 23 anos e está há 11 no São Paulo. Toda sua formação, portanto, foi feita no clube, no Centro de Formação Laudo Natel, em Cotia. Ele subiu ao profissional em 2011 e conquistou a Copa Sul-Americana de 2012. Foi titular em toda campanha do ouro inédito da Seleção Brasileira, que sofreu apenas um gol, na final para a Alemanha.

A trajetória do zagueiro no Tricolor, no entanto, está perto de ser interrompida. Isso porque ele já pediu à diretoria para ser negociado e interessa a clubes como Lazio (ITA) e Sevilla. Também nesta quarta, o presidente Leco disse que o pedido do jogador precisa ser analisado. O São Paulo venderá o jogador em caso de proposta que considere vantajosa. Rodrigo está na Itália, onde foi tirar passaporte europeu, após ser liberado pelo clube.

Fonte: Lance

Nota do PP: por que esse conselheiro, que não consegui apurar até agora quem é, não dá uma brilhante ideia de apurar as coisas que envolveram a Far East e o Jack, ou o caso do Jorginho Paulista, ou o Yago Maidana, ao invés de ficar com demagogia barata?

8 comentários em “São Paulo pode votar ideia de estrela em escudo por ouro de Rodrigo Caio

  1. Vcs tem que se preocupar em apurar as coisas erradas que acontece no clube, tem que contratar jogadores que honre nosso manto sagrado, e não pensar em estrela dourada, porque não um time dourado.
    Com esse timéco estamos a caminho da Serie B, e olha que se cair com esse time não volta tão cedo.

  2. Seus lixos incompetentes(DIRETORIA)vcs tem é a obrigacao de montarbum time decente isso sim seus inúteis.
    Ficam aí falando asneiras tipo essa ao inves de trabalharem em prol da instituicao. Bem feito para os 6 mil coitados de ontem que se deram ao trabalho (tempo perdido) de irem ao Morumba,temos que nos unir e tirar essa corja do poder o quanto antes,e que pessoas capazes assumam e coloquem nosso SP no caminho dos titulos novamente.

  3. Estão tentando banalizar as estrelas douradas, tentando fazer uma constelação em volta do escudo. As estrelas são referentes a recordes olímpicos e/ou mundiais! Nada a ver o que estão falando! Desde já sou contra! Já chega o que fizeram com o Hino Brasileiro que é executado antes das partidas, sem qualquer sentimento patriótico! Como disse Paulo Pontes e Waldir Albieri, temos coisas mais importantes no clube para solucionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*