São Paulo pode ter dupla de zaga titular de volta contra o Corinthians

No último sábado, no empate em 1 a 1 com o Ituano no Morumbi, Rogério Ceni levou a campo sua nona dupla de zaga diferente para começar uma partida na temporada. Variar a formação do setor mais concorrido do elenco era uma intenção do Mito desde o princípio, mas lesões e má fase dos suplentes o fazem ansiar pelo retorno da zaga titular, composta por Maicon e Rodrigo Caio e que começou seis duelos no ano.

A expectativa é que os dois voltem a atuar juntos no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para isso, o início desta semana será fundamental. Maicon, por exemplo pode começar a treinar com o grupo já na segunda-feira se for liberado pelos fisioterapeutas.

O camisa 27 se recupera de entorse no tornozelo esquerdo sofrida no dia 1º de março, logo aos sete minutos da goleada por 4 a 2 sobre o PSTC pela Copa do Brasil. Na mesma competição, na última quarta-feira, Rodrigo Caio precisou sair aos 11 minutos do empate em 1 a 1 com o ABC por ter sofrido pequeno estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Rodrigo tem treinado no Reffis e depende apenas do fim das dores no local para saber se poderá voltar a campo a tempo de treinar para o clássico. A situação é semelhante à de Sidão, que sofre lombalgia. Se as dores reduzirem e não houver limitação de movimentos, poderá ficar à disposição de Ceni.

Contra o Ituano, Breno e Douglas iniciaram o jogo, mas o segundo precisou ser sacado no intervalo devido a pancada na perna esquerda. O técnico, então, decidiu trocá-lo por João Schmidt, recuando Jucilei para a zaga. Lugano, preservado, deve ser titular na quarta-feira contra o Botafogo, às 21h45 em Ribeirão Preto, e ficar pronto para atuar no Majestoso.

Fonte: Lance

4 comentários em “São Paulo pode ter dupla de zaga titular de volta contra o Corinthians

  1. Ou poe o Araruna ao lado do Jucilei e Libera mais o Cicero ,esses 2 (Tiago e Joao S.)disputam uma vaga com o Cicero mais acho que o Cisso esta a frente dos 2 pois faz gols e tem passe melhor .

    Ceni tem q enxergar isso logo pois a melhora do sistema defensivo passa por essas modificaçoes.

  2. O maior problema sao esses 2 volantes Joao Schmidt e Tiago que nao marcam direito e tbm nao apoiam.

    Libera o Bruno e Tavares pro ataque e poe R.caio pra cobrir a direita e Lyanco pra esquerda ,centraliza o Maicon ,Jucilei camisa 5 sem inventar 8 Cicero ou Araruna Cueva Araujo Prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*