São Paulo pode iniciar Brasileiro com três vitórias pela 1ª vez em oito anos

O São Paulo inciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Após duas rodadas, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento, tendo vencido o Botafogo na estreia e triunfado sobre o Goiás na segunda rodada. Com isso, no próximo domingo, a equipe de Cuca recebe o Flamengo podendo embalar três vitórias nas três primeiras partidas do campeonato, algo que não acontece desde 2011.

Na ocasião, o São Paulo comandado por Paulo César Carpegiani estreou fora de casa, diante do Fluminense, e venceu por 2 a 0. Na segunda rodada, jogando no Morumbi, venceu o Figueirense por 1 a 0, e na sequência bateu o Atlético Mineiro, fora de casa, também pelo placar mínimo.

Mas a sequência vitoriosa não parou por aí. Na quarta rodada, o Tricolor recebeu o Grêmio e venceu por 3 a 1, e no quinto jogo do campeonato, triunfou sobre o Ceará, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. A essa altura, o time era o líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, mas viu o 100% de aproveitamento ser perdido na sexta rodada de forma dolorida. Jogando no Pacaembu, o São Paulo enfrentou o arquirrival Corinthians e foi goleado por 5 a 0.

O Tricolor terminou o campeonato na sexta colocação, com 11 derrotas, 11 empates e 16 vitórias. O campeão daquele ano foi justamente o Corinthians, com 71 pontos ganhos em 38 rodadas.

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Flamengo, no Mourmbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor tenta manter o 100% de aproveitamento, os cariocas buscam a segunda vitória na competição, uma vez que estrearam com triunfo sobre o Cruzeiro, mas foram derrotados pelo Internacional na segunda rodada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*