São Paulo planeja reforçar base com joias da América do Sul em 2016

Após cortar profissionais de comissão técnica e atletas no fim do ano passado, a gestão do CFA Laudo Natel, em Cotia, implantará nova filosofia no São Paulo em 2016. A ideia do departamento de futebol de base do Tricolor é reforçar as equipes inferiores com jovens promessas sul-americanas antes do início da próxima temporada.

A prática já vem acontecendo desde novembro do ano passado com revelações de clubes do Brasil – o goleiro Carlinhos (Portuguesa), o zagueiro Lyanco (Botafogo), o meia Shaylon (Chapecoense) e o atacante Jean Patric (Grêmio Osasco) foram alguns dos contratados para times da base.

Um dos idealizadores do projeto é o gerente-executivo Júnior Chávare, que aposta na experiência e nos contatos adquiridos nos tempos de observador de atletas da Juventus (ITA) para garimpar talentos. O dirigente considera o mercado sul-americano pouco aproveitado pelos clubes brasileiros e uma alternativa para que os atletas do São Paulo aprendam novas culturas, dentro e fora das quatro linhas.

A medida também deve amenizar a lacuna deixada pela geração de 1996. Com Lucão, Auro, Boschilia e Ewandro no elenco profissional, o time sub-20 do Tricolor ficou enfraquecido nesta temporada, obrigando a diretoria a optar por usar atletas do sub-18 como espinha dorsal na Copa São Paulo e no Brasileirão Sub-20.

Recentemente, os rivais Corinthians e Palmeiras também voltaram as atenções para o mercado sul-americano para procurar joias. Os alvinegros contrataram o paraguaio Gustavo Viera, já integrado ao elenco profissional, enquanto os alviverdes fecharam com o chileno Francisco Arancibia, que atua pelo sub-20.

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo planeja reforçar base com joias da América do Sul em 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*