Osorio pede prioridade, e São Paulo aumenta prazo de proposta por Dória

O zagueiro Matheus Dória, 20, terminou contrato de empréstimo ao São Paulo no dia 30 de junho e desde então luta para conseguir permanecer no clube. O Olympique de Marselha, da França, detém os direitos econômicos do jogador e recebeu nos últimos dias uma proposta do São Paulo pela compra definitiva do jogador. O prazo para definição era até a noite de ontem, não houve resposta e agora a diretoria são-paulina aumenta a espera.

O técnico Juan Carlos Osorio pergunta diariamente à diretoria se houve avanço em relação à contratação de Dória. A pressão do treinador acontece por considerar o jovem zagueiro peça fundamental para a montagem do esquema que planeja como ideal, com três zagueiros. “Osorio quer muito o Dória, é o zagueiro canhoto que ele quer. O prazo é até meia noite de lá. Se não me responderem até lá, vou pedir para prorrogar o prazo”, falou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, na terça-feira, ao UOL Esporte.

A insistência de Osorio fez com que o São Paulo tratasse a permanência de Dória como prioridade. Além do jovem defensor, o também zagueiro Paulo Miranda e os dois volantes titulares, Denilson e Souza, também deixaram o clube. Rodrigo Caio só não foi embora porque a transferência ao Valencia fracassou. Osorio disse entender, mas não concordar com tantas vendas, e agora ressalta a importância de reforçar o plantel com opções defensivas.

“Está totalmente afinado. O jogador quer ficar no São Paulo”, diz Ataíde Gil Guerreiro.

O vice de futebol não confirma, mas a proposta feita pelo São Paulo ao Olympique de Marselha, segundo outros membros da diretoria relataram à reportagem, é de 5 milhões de euros (R$ 17,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do zagueiro.

Assim como aconteceu no caso da contratação do argentino Ricardo Centurión, em negócio com o Racing, o hoje diretor de marketing Vinicius Pinotti atuaria como parceiro. Uma vez que a regulamentação da Fifa proíbe desde 1º de maio a atuação de investidores no futebol, como compradores de parcelas de direitos econômicos do atleta, o modelo adotado seria um empréstimo financeiro ao clube. A verba, então, seria utilizada para realizar a operação. Recentemente o São Paulo admitiu atrasar por quatro meses os pagamentos de direitos de imagem aos atletas, assim como a necessidade de vender jogadores para aliviar os problemas financeiros do clube.

Segundo Jolden Vergette, empresário de Dória, a negociação pode ser concluída – entre sucesso ou fracasso para o São Paulo – nesta quinta-feira. Os clubes brasileiros tem apenas até a próxima terça-feira (21) para inscrever novas contratações.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Osorio pede prioridade, e São Paulo aumenta prazo de proposta por Dória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*