São Paulo planeja quitar nesta semana seus direitos de imagem atrasados

O São Paulo planeja deixar as suas contas com o elenco de atletas em dia nesta semana. Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro reconheceu as dificuldades que o clube enfrenta para arcar com o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores.

“Estamos com dois meses de atraso, mas pretendemos resolver nesta semana”, comentou o dirigente, com naturalidade.

O problema é comum entre os clubes brasileiros, que utilizam os chamados direitos de imagem para direcionar parte considerável dos vencimentos dos atletas.

“A gente procura pagar tudo religiosamente em dia, mas, hoje em sai, a situação financeira dificulta. É com muita luta quando conseguimos”, acrescentou Gil Guerreiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Ataíde Gil Guerreiro encara com naturalidade os problemas financeiros enfrentados pelos clubes do País

Uma das maneiras de o São Paulo aliviar a sua situação econômica é lucrar com a venda de jogadores. O clube tenta, por exemplo, selar a transferência do versátil defensor Rodrigo Caio para o futebol europeu – o Atlético de Madri apareceu como um dos interessados na contratação.

“O Rodrigo Caio ainda não foi. Quero que vá, mas existe uma discussão grande com os europeus. A janela de transferências só abrirá no final de julho. Até lá, esperamos chegar a um acordo”, disse o vice-presidente de futebol.

Já o meia Paulo Henrique Ganso, que chegou a ser cobiçado pelo Santos (clube que o revelou), está ganhando sobrevida no Morumbi. “Ele vai jogar as sete partidas do Campeonato Brasileiro”, avisou Ataíde Gil Guerreiro, citando o limite de jogos que impede o atleta de defender outro clube na competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*