Osorio tem dois meses para conhecer o elenco antes de pensar em reforços

O São Paulo ainda não cogita reforçar o elenco comandado por Juan Carlos Osorio. Quem assegura é o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que deu um prazo de dois meses para o técnico colombiano conhecer melhor os seus jogadores antes de pensar contratações.

“Ele tem 60 dias para examinar o elenco. Depois disso, sentaremos e veremos se existe alguma fragilidade”, comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo, sem enxergar carências atualmente. “Em princípio, pelas primeiras conversas que tivemos, o Osorio está satisfeito.”

Ainda que o técnico colombiano mude o seu ponto de vista sobre o grupo de atletas, há uma ressalva em relação à atenção do São Paulo ao mercado. Ataíde Gil Guerreiro não pretende trazer reforços da mesma nacionalidade de Juan Carlos Osorio – para evitar a repetição do fracasso do Palmeiras com o argentino Ricardo Gareca, que apostou em jogadores do seu país quando passou pelo futebol brasileiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Técnico do São Paulo aceitou a condição de não recomendar jogadores colombianos à diretoria

“Fiz um acordo com o Osorio de não chamarmos jogadores da Colômbia para o Brasil. Ele concordou. Isso não seria o ideal. Achamos que quem está aqui não deve em nada para os colombianos”, argumentou.

Até agosto, no entanto, a contratação de impacto do São Paulo será um colombiano – o próprio Osorio. O treinador que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no sábado, no Morumbi, está agradando aos seus superiores.

“Ele tem agido muito bem. Já caiu no gosto do elenco todo, da imprensa e da torcida. Tudo está favorável. Só precisa ganhar”, pressionou Gil Guerreiro, sorrindo, com a promessa de ser paciente com um técnico “ousado, ofensivo”. “Estamos dando todo o apoio. Se os resultados negativos infelizmente vierem, ele contará com o nosso suporte para superar e continuar o seu trabalho”, garantiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Osorio tem dois meses para conhecer o elenco antes de pensar em reforços

  1. Esse imbecil tem que abrir essa boca gigante dele pra falar merda, quer se aparecer as custas do técnico.

    Cai fora.Antaide, se tivesse vergonha já teria saído, VC bancou o BURRICY e disse que sairia com ele, o que está fazendo ainda no SPFC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.