São Paulo planeja ações para festejar 25 anos de Rogério Ceni no clube

O São Paulo iniciou o processo de elaboração de ideias para homenagear Rogério Ceni. Com a renovação do goleiro definida até dezembro, o Tricolor ganhou tempo para pensar em ações – antes o contrato se encerraria no dia 6 de agosto. O clube planeja lançar produtos e organizar eventos para exaltar o ídolo.

Uma das datas a ser comemorada será o dia 7 de setembro, quando o “M1T0” fará 25 anos de clube. Em 1990, ele iniciava a trajetória nas categorias de base do Tricolor. Em junho de 1993, Ceni estreou no time profissional.

No dia 6 de setembro, o São Paulo enfrentará o Internacional, no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão. É possível que a homenagem seja no jogo ou nos dias seguintes.

No fim da temporada, além dos jogos oficiais nas rodadas finais do Brasileirão, o Tricolor quer fazer uma grande despedida exclusiva para o ídolo, no Morumbi, atendendo uma vontade do atleta de 42 anos.

Até o término da carreira de Ceni, o São Paulo quer passar a mensagem para o torcedor desfrutar ao máximo, sob o argumento de que cada novo jogo é uma chance a menos de ver o ídolo de perto. O próximo compromisso no Morumbi será no dia 21 de junho, contra o Avaí, pela oitava rodada.

Em campo, o goleiro segue quebrando recordes e essas marcas serão homenageadas. Como no último sábado, antes do duelo com o Grêmio, em que Ceni ganhou uma bandeja de prata por se igualar a Raí como 10º maior artilheiro da história – em seguida, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, de pênalti, e chegou aos 129 gols, ultrapassando Raí e se isolando na 10ª posição. Agora, o próximo na lista é Maurinho, atacante que atuou na década de 50 e é o nono maior goleador, com 136 bolas na rede.

Caso o São Paulo avance até a decisão da Copa do Brasil, competição que o Tricolor ainda não conquistsou, Ceni teria mais 40 jogos pela frente. Isso o faria chegar a marca de 1.255 partidas pelo time, mais do que o dobro do segundo colocado, o também goleiro Valdir Peres, que fez 617. Atualmente, o capitão tem 1.215 jogos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*