São Paulo perde mais uma e dá adeus à disputa de título

O técnico Oswaldo de Oliveira estreou bem no comando do Flamengo. Neste domingo, os rubro-negros venceram o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas chegaram a 26 pontos e se afastaram novamente da zona de rebaixamento. Já os paulistas seguem com a sequência negativa de três derrotas seguidas e vêem o G-4 da Série A mais distante neste momento da competição.

Em um primeiro tempo ruim tecnicamente, os gols saíram em erros das zagas. O Tricolor abriu o placar com Luiz Eduardo, que aproveitou saída errada de César. O empate do Flamengo veio com Ederson, que percebeu recuo fraco de Thiago Mendes. Na etapa final, Guerrero marcou para virar para os donos da casa e dar os três pontos aos cariocas.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena Pernambuco para enfrentar o Sport, no sábado. No mesmo dia, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi.

O jogo – O Flamengo começou melhor a partida e buscou pressionar o São Paulo nos primeiros minutos. Os rubro-negros não demoraram para criar uma boa jogada. Aos três minutos, Guerrero recebeu passe na área, pela direita, e chutou cruzado para boa defesa de Renan Ribeiro.

No entanto, após o lance inicial, os donos da casa viram o adversário melhorar na marcação. Os paulistas tentavam avançar nos contra-ataques, mas sem sucesso. Com isso, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias.

Somente aos 35 minutos, o São Paulo teve uma chance e a aproveitou. Após cobrança de escanteio, Cesar saiu mal e viu Luiz Eduardo subir mais que Samir para cabecear para a rede.

O Flamengo não se abateu com o revés e quase empatou no minuto seguinte. Guerrero arriscou de fora da área e obrigou Renan Ribeiro a fazer boa defesa. O lance animou os rubro-negros, que chegaram ao empate 42 minutos. Após chutão do goleiro César, Thiago Mendes tentou o recuo de cabeça, mas viu Ederson, que aproveitou para finalizar sem chance para Renan Ribeiro e deixar tudo igual no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo. O peruano Paolo Guerrero perdeu duas oportunidades clara em dois minutos. No entanto, aos três minutos, o atacante foi lançado e chutou no canto, na saída de Renan Ribeiro para virar para os cariocas.

O revés fez com que o São Paulo buscasse mais o ataque. Os paulistas chegaram com perigo aos sete minutos, em cobrança de falta de Carlinhos defendida por César. Só que a resposta do Flamengo veio com Emerson. O atacante recebeu passe na área, girou sobre a zaga e chutou para boa defesa de Renan Ribeiro.

Depois disso, o Tricolor passou avançar com mais intensidade, mas deixava espaço para os contra-ataques do Flamengo. Com o passar do tempo, os rubro-negros criaram diversas chances de gol . Aos 34 minutos, Emerson aproveitou cruzamento para finalizar e parar e grande defesa de Renan Ribeiro. Depois, foi a vez de Everton ver o goleiro paulista salvar os visitantes.

Nos minutos finais, os rubro-negros seguraram o ímpeto do São Paulo e conseguiram sair do gramado do Maracanã com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (Flamengo); Bruno, Thiago Mendes (São Paulo)
Público: 42.954
Renda: R$ 1.163.960,00

Gols 
FLAMENGO: Ederson, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Guerrero, aos dois do segundo tempo
SÃO PAULO: Luiz Eduardo, aos 35 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Ederson (Paulinho) e Alan Patrick (Luiz Antonio); Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley), Luiz Eduardo e Michel Bastos; Hudson, Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Carlinhos; Centurión (Wilder Guisao) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*