São Paulo perde em Curitiba e sai do G4

Cinco vitórias e um empate. A Arena da Baixada é a principal aliada do Atlético-PR. A força do Furacão como mandante, aliás, pode ser considerada responsável pela boa campanha neste início de Brasileirão. Nesta quarta-feira, contra o São Paulo, oscilante entre a aplicação e a apatia, os donos da casa fizeram 2 a 1, gols de Gustavo e Marcos Guilherme. Centurión diminuiu.

Se o Atlético-PR comemora o bom desempenho em casa, o Tricolor lamenta o mau rendimento como visitante. Com derrotas fora nas últimas duas rodadas (perdeu do Palmeiras também), o time paulista perde fôlego na briga pelas primeiras colocações.

A vitória recoloca, mesmo que momentaneamente (o Fluminense joga nesta quinta-feira e pode passar), o Atlético-PR no G-4. O Furacão tem 19 pontos e aparece na quarta colocação do Brasileirão. O São Paulo, por sua vez, não vence há três rodadas (empate com Avaí e derrotas para Palmeiras e Atlético-PR) e caiu três posições na tabela. De terceiro para sexto.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR visita o Cruzeiro, sábado, às 21h, no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, recebe o Fluminense, no Morumbi, no domingo, às 16h.

Marcos Guilherme Atlético-Pr x São Paulo (Foto: Agência Estado)Marcos Guilherme comemora o segundo gol do Atlético-PR na vitória sobre o São Paulo (Foto: Agência Estado)

O jogo

Ainda digerindo a provável venda de Souza para o turco Fenerbahçe e com desfalques, o São Paulo entrou em campo com uma escalação bem diferente, mas com futebol envolbente. Já o Atlético-PR, com ótimo rendimento dentro de casa, era sempre perigoso quando tinha chance. O Furacão só não fez gol aos 14 minutos, em chute de Ytalo, porque Ceni fez linda defesa.

Melhor em campo, o São Paulo levou perigo com Pato, mas foi dos pés de Ganso que saiu a melhor chance. Aos 26, depois de falha de Natanael, ele ficou livre para marcar. O chute, porém, foi salvo em cima da linha por Gustavo. Herói na defesa e no ataque. Foi do zagueiro, de cabeça, o gol do Atlético-PR aos 35 minutos. Lucão falhou na marcação. Edson Silva deu condição.

– Eles não tinham tido nenhum lance de perigo, nós, sim. Não pode dar essa bobeada. Erro de quem estava marcando, e a gente sabe o que foi – cornetou Ganso na saída para o intervalo. Na volta, ao repórter Bruno Laurence, da TV Globo, Lucão admitiu falha no lance.

Lucão voltaria a falhar no segundo gol do Atlético-PR. Aos 13 minutos do segundo tempo, Walter acertou belo cruzamento para Marcos Guilherme ampliar. A partir daí o jogo foi outro em relação à etapa inicial. O Furacão, superior, pressionou muito e só não construiu uma goleada porque Rogério Ceni estava inspirado. E o São Paulo, perdido, estava praticamente entregue.

Mas um lance aos 27 minutos reanimou o Tricolor. Weverton falhou na reposição de bola e deu presente a Centurión. O atacante argentino aproveitou e diminuiu para o São Paulo: 2 a 1.

Um comentário em “São Paulo perde em Curitiba e sai do G4

  1. Se o Ganso tivesse moral o suficiente, até que daria para aguentar, mas ele é um come e dorme que não faz nada desde quando chegou ao SPFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*