São Paulo perde dois pontos, mas mostra força em busca do título

É claro que não estava nos planos do São Paulo empatar em casa com o Fluminense, que está na segunda metade da tabela. O Tricolor paulista teve uma grande oportunidade de aumentar a vantagem na liderança, mas acabou “perdendo dois pontos”. O empate, por outro lado, mostrou a força que a equipe do técnico Diego Aguirre tem para seguir em busca do título nacional.

O São Paulo teve de superar diversas dificuldades no Morumbi. A começar pelos importantes desfalques de Nenê e Everton, que vinham sendo protagonistas no meio de campo. Para piorar a situação, Diego Souza foi expulso ainda aos 33 minutos de jogo, em um lance infantil, mas em que o cartão amarelo estaria mais do que justo.

O que já estava ruim conseguiu ficar pior no início do segundo tempo, quando Anderson Martins marcou contra. Mas foi a partir do gol do Fluminense que o São Paulo mostrou por que está na liderança do Brasileirão. Muito graças a Diego Aguirre, que viu suas substituições surtirem efeito: Régis, na ponta direita, cruzou para Tréllez empatar a partida.

Empurrado pela torcida que mais uma vez compareceu em bom número no Morumbi, o São Paulo parecia até que era a equipe com um jogador a mais em campo. Reinaldo e Rojas se desdobraram e comandaram os ataques tricolor, e Régis não desistiu da jogada e encontrou Tréllez livre. Empate com mais vontade do que qualidade, e bastante merecido. Não à toa a “superação” foi exaltada pelos jogadores e também por Aguirre.

– Foi muito emocionante. Estava difícil para reverter a situação. Me senti representado pelo time. Talvez não jogando muito futebol, mas na entrega. Senti isso e comemorei com eles. Me senti representado pelo que vi dentro de campo – afirmou o treinador uruguaio.

Para a próxima rodada, o São Paulo tem pela frente um adversário em que o empate seria considerado bom resultado independentemente das circunstâncias do jogo: o Atlético-MG, no Independência. O Tricolor terá a volta de Nenê, que cumpriu suspensão, mas Everton ainda será desfalque. No ataque, Tréllez substituirá Diego Souza. Pelo que já provou neste Brasileirão, o São Paulo tem grandes chances de surpreender o Galo em Belo Horizonte.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*