São Paulo pega o Vasco pela semi da Copa RS Sub-20

Após superar o Corinthians nos pênaltis, nas quartas de final da Copa RS, o São Paulo encara o Vasco, na tarde desta quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 18h, no Complexo da PUC, por uma vaga nas finais do torneio. Atual tricampeão consecutivo da competição, que é disputada em Porto Alegre, o Tricolor terá que superar o adversário e o cansaço para chegar em mais uma decisão.

São Paulo e Vasco fizeram campanhas similares até o momento na competição. Na primeira fase, ainda de grupos, o Tricolor terminou em primeiro no Grupo B, com duas vitórias, um empate e uma derrota, somando sete pontos. Já o time carioca, venceu duas vezes e perdeu duas, somando seis pontos, garantindo a segunda vaga do Grupo C.

Nas quartas de final, o cruzmaltino entrou em campo na última segunda-feira (10), contra o Grêmio. Após empate no tempo regulamentar por 2 a 2, o Vasco venceu nos pênaltis, avançando às semifinais. O Tricolor jogou na terça-feira à noite, contra o Corinthians. Após sair na frente com gol de Fabinho, o alvinegro empatou, levando a decisão também para as penalidades. Com ótima atuação do goleiro Thiago Couto, o São Paulo se juntou aos cariocas na penúltima rodada da competição.

Para o técnico Orlando Ribeiro, um dia a mais entre os jogos, ainda mais sendo uma decisão, faz grande diferença na recuperação dos atletas. Por opção da comissão técnica, a quarta-feira (12) foi de regenerativo, tratamento e descanso aos atletas, que assistiram vídeos com partidas do adversário e conversaram sobre a estratégia do jogo desta noite.

“Um dia faz toda diferença. São garotos ainda, estão em formação. Descanso, com um dia para outro de jogo, significa 80% de preparação. Temos os médicos, fisioterapeuta acompanhando de perto, além da comissão técnica, que decidiu não levar os atletas para o campo, fazendo apenas regenerativo. Precisamos todos de cabeça boa, analisando o adversário. Sabíamos que passando seria assim, e faremos de tudo para chegar até a final”, disse o treinador.

A Copa Ipiranga de Futebol Sub-20 foi idealizada e criada em 2006. Dos 11 títulos disputados, o São Paulo ficou com os três últimos: 2015, 2016 e 2017, sobre Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Desde 2016 o torneio passou a ser Internacional, com participação de estrangeiros. Neste ano, o Tricolor superou o Nacional/URU e o Independiente/ARG. Participaram dos outros grupos River Plate/ARG, Toluca/MEX, Racing/ARG, Peñarol/URU e Defensor Sporting/URU.

São Paulo e Vasco acontece nesta quinta-feira, dia 13, às 18h, no campo do Complexo da PUC. A primeira, que definirá o outro finalista, será entre Palmeiras e Internacional, às 15h30, no mesmo campo. Os jogos têm entrada gratuita aos torcedores, que também podem acompanhar a transmissão ao vivo no canal SporTV.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*