São Paulo pega o Grêmio para tentar manter embalo e sonho do G6

Embalado pela acachapante vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, o São Paulo enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando salvar a temporada, o Tricolor paulista almeja a vitória para encostar nos gaúchos e seguir na briga por uma vaga no G6 da competição, que o levaria para a Copa Libertadores da América 2017.

Apesar de as chances serem remotas, o São Paulo não abdica de sonhar em disputar o torneio continental no ano que vem. Principalmente depois de ter liquidado com os riscos de rebaixamento com a goleada sobre o arquirrival, no último dia 5. A quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 45 pontos, sete abaixo do Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6.

“A esperança é a ultima que morre, o time vai trabalhar para que essa possibilidade aumente, então temos que jogar cada jogo como se fosse o último. Temos que fazer nosso papel em casa, estamos numa situação em que não dependemos só da gente. Temos que fazer o nosso e depois no final ver em que posição estaremos”, analisou o zagueiro Maicon.

Para vencer o Grêmio, o time treinado por Ricardo Gomes irá manter a base da formação que teve sucesso no clássico. Rodrigo Caio, Mena e Buffarini voltam de suas respectivas seleções que disputaram as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. O trio não foi a campo na terça-feira e deverá integrar a equipe titular na quinta. Por outro lado, o peruano Cueva é dúvida, já que atuou os 90 minutos na derrota para o Brasil e, portanto, pode começar no banco de reservas.

“A dificuldade vai ser grande, o Grêmio tem uma belíssima equipe, tem um setor ofensivo muito forte. Mas em casa temos uma defesa muito forte, um ofensivo que cria bastante, vai ser um jogo bastante intenso. O time do São Paulo vai estar muito ligado para não ser surpreendido dentro de casa”, acrescentou Maicon.

Os jogadores selecionáveis, contudo, não serão os únicos reforços para o Tricolor. Com a equipe em ascensão, a expectativa é a de que a torcida compareça em bom número na noite desta quinta-feira, quando a equipe se despedirá do Morumbi neste ano – o estádio são-paulino estará reservado para um show na última rodada do torneio, no dia 4 de dezembro, contra o Santa Cruz.

No Grêmio, a ordem é “não tirar o pé” no Campeonato Brasileiro, embora esteja na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Isso porque a agremiação de Porto Alegre também briga pelo G6 no torneio de pontos corridos, em que aparece na nona posição, com 49 pontos, e não quer correr riscos de ficar de fora da edição seguinte da Libertadores.

“Eu vou colocar (o pé na dividida). Se for para acontecer, vai acontecer, independente da dividida ou não. Se for pra machucar, machuca. Vou colocar o pé, sem essa de tirar o pezinho, não é comigo, não (risos). Os jogadores mais velhos vão passando uma tranquilidade maior. Fico ansioso, mas temos que focar no Campeonato Brasileiro. E semana que vem colocamos o foco total na Copa do Brasil”, afirmou o volante Walace, campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro.

Desta forma, o técnico Renato Gaúcho mandará o time titular para encarar o São Paulo no Morumbi. A única baixa é o zagueiro suspenso Kannemann, que será substituído por Wallace Reis. O lateral direito Edílson, por sua vez, está liberado para a partida em função de efeito suspensivo conseguido pelo clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Daniel (Jean Carlos); David Neres, Luiz Araújo e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*