São Paulo pega o América-MG por trinca inédita. Tchau, Z-4! Olá, G-6?

Após duas vitórias seguidas e a seis pontos da zona de rebaixamento, o São Paulo quer confirmar nesta segunda-feira a sua recuperação no Campeonato Brasileiro diante do América-MG, que ocupa a lanterna do torneio e está praticamente condenado à Série B em 2017.

No fechamento da 33ª rodada, a equipe comandada por Ricardo Gomes busca pela primeira vez na temporada a marca de três vitórias seguidas. O jogo será no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 20h (de Brasília).

Para vencer e chegar aos 45 pontos, o técnico fará uma coisa que não tem sido comum desde que ele retornou ao time do Morumbi: repetir a base da escalação. Com exceção da volta do capitão Maicon, que cumpriu suspensão na última semana, serão os mesmos titulares que bateram a Ponte Preta, na última rodada por 2 a 0. Isso significa, por exemplo, que Wesley será mantido na lateral-direita, apesar de ser volante de origem.

Mais uma vez, o treinador aposta nos garotos que entraram nas últimas rodadas e ajudaram o time a render mais na competição. David Neres, o novo xodó da torcida, tem presença garantida no lado direito do ataque, assim como Pedro Bortoluzo, que atua como referência. Com isso, o argentino Chavez, que não faz gol há nove jogos, continua como opção no banco de reservas.

Reta final do São Paulo seis rodadas (Foto: GloboEsporte.com)

Com uma vitória, o São Paulo praticamente afasta o risco de rebaixamento – abriria nove pontos do Z-4. E existem aqueles no clube que acreditam que o time pode chegar ao G-6 e ir à Libertadores com uma arrancada nas últimas rodadas – pode ficar a seis do sexto colocado. O técnico prefere não pensar nisso agora.

– Não sei. Temos de pensar jogo a jogo. Se a gente buscar os 100% de aproveitamento nos próximos três jogos, talvez seja possível mudar o discurso. Estamos nos recuperando, mas talvez seja de forma tardia – afirmou Ricardo Gomes na sexta-feira.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:

Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados:
Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI, com Milton Leite e William Machado; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Marcelo Gomes, Paulo Massini e Raphael Prates

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo pega o América-MG por trinca inédita. Tchau, Z-4! Olá, G-6?

  1. acho que nao é tchau Z-4 e ola G-6, vai ser tchau G-6 e ola Z-4 estou de volta.
    Eita timinho, ate seu Denis voltou a ser o velho Denis, mal posicionado como sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*