São Paulo pede liberação, mas David Neres vai jogar amistosos pelo Brasil

O São Paulo aproveitou a visita de Rogério Micale e Erasmo Damiani, técnico e coordenador das seleções de base, para pedir a liberação de David Neres dos amistosos que o Brasil sub-20 disputará nos dias 11 e 13 de novembro, no México. Em vão. A CBF não acatou o pedido.

O atacante não perderá nenhuma rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Tricolor gostaria que ele participasse dos treinos durante a paralisação da data Fifa, já que são raros os momentos em que o técnico Ricardo Gomes consegue preparar sua equipe.

David Neres São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)David Neres vai disputar amistosos com a Seleção no México (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

David Neres, assim como Lyanco e o goleiro Lucas Perri, outros tricolores convocados, vão se apresentar no próximo dia 7, e voltarão ao Brasil no dia 14, três dias antes do jogo contra o Grêmio, no Morumbi.

Recuperado de uma lesão no ombro que o tirou de ação durante o primeiro semestre, David Neres se tornou importante para o São Paulo. Sua entrada no segundo tempo contra o Fluminense impulsionou a virada de 2 a 1, numa partida que tirou o clube da beira da zona do rebaixamento. Na rodada seguinte, o atacante marcou seu primeiro gol nos 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Na última segunda-feira, porém, perdeu três chances claras na derrota por 1 a 0 para o América-MG.

Micale e Damiani observam Neres desde o início do ano, mas o garoto de 19 anos ainda não esteve na Seleção. No mês passado, ele havia sido convocado para um torneio no Chile, mas o São Paulo não o liberou, sob alegação de que não era uma data Fifa. Esse motivo, agora, o clube não tem. A CBF também respondeu que teria de fazer concessões a todos os clubes se aceitasse liberar Neres.

Apesar da divergência, o debate foi amigável. Micale e Damiani aproveitaram para conversar com outros jogadores, como Rodrigo Caio, campeão olímpico com a dupla, Lucão e Lyanco, frequentadores das equipes de base, e Renan Ribeiro, que trabalhou com o técnico no Atlético-MG. Também bateram um longo papo com Ricardo Gomes, o diretor Marco Aurélio Cunha e o coordenador Rene Weber.

A pauta não tratava só desses amistosos no México. A convocação mais importante a ser realizada será para o Sul-Americano Sub-20 de janeiro, que fará muitos garotos perderem a pré-temporada com os clubes. Na programação de Micale e Damiani, o grupo se apresentará no dia 6 de dezembro, vai treinar até o dia 23 e terá folga para as festas de fim de ano.

Depois, voltarão em 2 de janeiro e ficarão até o fim do torneio, cuja data de início será confirmada pela Conmebol neste mês. David Neres e Lyanco são fortíssimos candidatos a estarem na lista. Lucas Perri disputa com outros três goleiros – um ficará fora – e o meia Lucas Fernandes só não será convocado porque ainda não voltou a treinar, em razão de uma lesão sofrida em junho, no joelho esquerdo.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo pede liberação, mas David Neres vai jogar amistosos pelo Brasil

  1. Deveriam restringir a senha do wi-fi no HOSPÍCIO em que o Lunático do Beto está internado.
    Fiquem tranquilos, pois se esse beócio do Beto cravou que o “profexo” Mal Caráter está 80% certo, quer dizer que não há nenhuma chance dele vir.

  2. Beto essa do RG é barbada, esse treineiro de 2a divisao jamais deveria ter vindo, preferia o jardine ate definir tecnico melhor, e Luxemburgo eu acho uma boa aposta mas tem que ter com contrato de risco e sem interferir em contratacoes, e no contrato dele usar o maximo que puder a base no time principal.

  3. noticia urgente : fim da linha reunião dessa sexta feira pode colocar RG fora do soberano na segunda feira vencendo ou perdendo o clássico

    80 % de ter Luxemburgo em 2017

    fora do jogo

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*