São Paulo pede e lateral-direito Auro é dispensado de treinos da seleção

O lateral-direito Auro, que seria um dos cinco jogadores sub-20 a completar os treinos da seleção brasileira nos jogos contra Equador e Colômbia, em Quito e Manaus, foi dispensado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pedido do São Paulo.

De acordo com a CBF, o pedido do São Paulo foi “por conta da suspensão de um de seus jogadores da mesma posição”, no caso, o argentino Julio Buffarini. A entidade informou que o clube fez a solicitação ao coordenador da seleção, Edu Gaspar, que prontamente atendeu ao pedido.

O São Paulo ainda tem outro jogador na mesma situação, mas esse seguirá com a seleção para os duelos pela Eliminatória: o zagueiro Lucão. Evandro, Marlon, Léo Santos também treinarão com o time de Tite, como previsto.

O São Paulo tem uma série de baixas para os próximos dias, duas delas na lateral-direita: além de Buffarini, Bruno tem uma lesão na coxa esquerda. Rodrigo Caio também tem um problema muscular, Lyanco irá para a Seleção Sub-20, Mena, para a chilena, e Cueva, para a peruana. A situação preocupa muito o técnico Ricardo Gomes, que terá sua primeira semana livre para treinamentos, já que enfrenta o Palmeiras apenas no próximo dia 7, no Allianz Parque.

A situação do time é preocupante, já que ocupa a 11ª colocação no Brasileiro, com 28 pontos, apenas quatro da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o time perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Juventude por 2 a 1, no Morumbi, e agora decide no Caxias do Sul.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*