Polícia civil instaura inquérito para investigar invasão ao CT do São Paulo

A Polícia Civil paulista instaurou inquérito nesta segunda-feira para investigar a invasão ao CT do São Paulo no último sábado, quando centenas de torcedores interromperam o treinamentopela manhã em protesto pelos resultados recentes da equipe. O clube relatou furtos de materiais esportivos e agressão a atletas.

Representantes tricolores são esperados nesta tarde no Drade (Delegacia de Repressão a Delitos de Intolerância Esportiva) para entregar o material que reuniram, com imagens do circuito de câmeras do CT, à delegada Margarete Barreto, responsável pela investigação.

Centenas de torcedores, parte deles ligados a organizadas, invadiram o CT da Barra Funda na manhã do sábado, quando o time fazia o último treino antes da partida contra o Coritiba, realizada no último domingo. Investigadores já identificaram a presença do presidente da Independente, a maior organizada são-paulina, Henrique Gomes, o Baby.

Torcida do São Paulo invade CT (Foto: N.M. / Futura Press)Torcedores invadem o CT do São Paulo durante protesto contra a diretoria do clube (Foto: N.M. / Futura Press)

A própria Independente publicou vídeos e fotos da invasão nas redes sociais que mostram os torcedores acessando o local e dentro do CT.

Os meias Michel Bastos, Wesley e o lateral Carlinhos foram agredidos durante o ato, que tinha sido convocado durante a semana pela internet. Pessoas que estavam no local também relataram que viram ao menos um torcedor portando um revólver. Ameaças de novos protestos violentos também foram ouvidas.

Uma pessoa foi presa em flagrante, por furtar uma bola. Iraldo Barreto dos Santos Junior confessou o crime e foi levado ao 91º DP.

No mesmo dia, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, classificou a invasão como “ato político” em entrevista. Ele acusou participação de membros da oposição no protesto, “arquitetado para abalar a administração do clube”.

O São Paulo é o 11º colocado no Brasileiro, com 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. No último domingo, empatou em casa com o Coritiba em 0 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*