São Paulo peca em confrontos diretos pelo G-4

derrota do São Paulo para o Atlético-MG configurou a má fase do Tricolor no Brasileirão, justamente no momento decisivo pela briga pelo G-4 da competição. Contra o rival mineiro, o time paulista também comprovou o péssimo aproveitamento em partidas com os rivais que estão na luta pelo título e por uma vaga na Libertadores de 2013.

O time do técnico Ney Franco possui pífios 25% de aproveitamento contra os quatro times que ocupam as primeiras posições do Brasileirão. Até agora, foram quatro derrotas e apenas uma vitória, contra o mesmo Atlético-MG, só que no primeiro turno.

O revés desta quarta selou a quarta partida do São Paulo sem vencer no Brasileirão e a pior fase do Tricolor na atual temporada, justamente no momento em que uma arrancada era necessária para sonhar com algo a mais na competição.

Para piorar o quadro, a distância para o Vasco, último colocado do G-4, aumentou de um para seis pontos (42 a 36). E o São Paulo, que já foi o quinto, pode cair para o sétimo lugar se o Inter vencer o Botafogo no Engenhão.

“A gente se decepciona com a derrota. A gente sempre acostumou a ganhar, estar brigando pela ponta, mesmo em 2009 e outros anos que perdeu. A gente vê a ponta ficando longe, Libertadores, fica falando que vai chegar, mas não ganha o próximo jogo. Decepcionante é a derrota, quem se acostumou a ganhar fica decepcionado”, se lamentou o goleiro Rogério Ceni após o jogo contra o Atlético-MG.

O único fator positivo para o São Paulo neste contexto é que o Tricolor jogará as duas próximas partidas no seu estádio, enquanto o Vasco atuará duas vezes longe de casa. E é nisso que o técnico Ney Franco aposta por uma reação no Brasileirão.

“Temos dois jogos em casa. Precisamos ganhar para buscar um respiro no Campeonato Brasileiro”, avaliou o treinador. “O parâmetro nosso são os dois próximos jogos para que a gente possa estar numa situação melhor que hoje [quarta]”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*