São Paulo passa Cruzeiro na média de público

O Flamengo não só se manteve na ponta do ranking de média de público em 2018 como aumentou a vantagem de 838 para 5.232 pagantes para o segundo colocado, Palmeiras, em comparação com o último levantamento. Logo atrás do Verdão está o rival Corinthians, com 30.864 torcedores por jogo.

 — Foto: GloboEsporte.com — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: GloboEsporte.com

A única mudança na parte de cima da lista foi a troca de posições entre São Paulo e Cruzeiro. O Tricolor ultrapassou o time mineiro e está em quarto, com 30.802 pagantes por partida, enquanto a Raposa ocupa a quinta posição, com média de 24.270 espectadores.

Quem aparece pela primeira vez no Top 20 é o Botafogo. Nos 26 jogos disputados no ano, o Glorioso atraiu, em média, 10.325 torcedores, e pulou para o 17º lugar.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo passa Cruzeiro na média de público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*