São Paulo pagará salário mais baixo durante tratamento de Roger Carvalho

Depois de Antônio Carlos, outro zagueiro passará a frequentar o CT da Barra Funda nos próximos dias. No entanto, com muito mais discrição. Roger Carvalho, antigo sonho da diretoria do São Paulo, vai realizar tratamento médico no clube e só será anunciado como reforço depois que estiver recuperado da cirurgia que fez na coxa direita.

No acordo, que deve ser assinado na próxima semana, o jogador receberá um salário mais baixo durante o processo. Uma cláusula, porém, prevê o aumento automático assim que o defensor for liberado pelo corpo clínico para treinar com bola e ficar à disposição do técnico Paulo Autuori.

A estratégia também servirá para a diretoria são-paulina evitar mais críticas em meio à crise que o time passa na temporada. A direção de futebol entende que anunciar um jogador que não tem condições imediatas de atuar possa aumentar a pressão, já bastante grande pela presença da equipe na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A expectativa, porém, é de que o jogador esteja liberado para trabalhos no gramado na primeira quinzena de setembro. O departamento médico do Tricolor, inclusive, fez uma avaliação das condições do defensor. No mês passado, o Flamengo recuou na negociação depois de avaliar que ele não poderia jogar rapidamente.

Roger Carvalho, de 26 anos, é um antigo sonho do presidente Juvenal Juvêncio. Em 2011, depois de brilhar pelo Figueirense, o jogador chegou a negociar com o Tricolor, mas acabou se transferindo para o Genoa, da Itália, de onde seguiu para o Bologna.

A defesa se transformou em um problema para o São Paulo ao longo da temporada. Rhodolfo foi emprestado para o Grêmio, enquanto Lúcio entrou em atrito com o técnico Paulo Autuori e ficou fora dos planos. Edson Silva e Paulo Miranda estão lesionados neste momento.

Com as ausências, o treinador teve de improvisar o volante Rodrigo Caio ao lado de Rafael Toloi – a outra opção era usar o garoto Lucas Silva, de apenas 17 anos. Antônio Carlos, contratado do Botafogo, fez o primeiro treino na sexta-feira e aguarda a regularização da documentação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*