São Paulo negocia renovação com lateral xodó de Juvenal Juvêncio

Depois de segurar o zagueiro Lucão, a diretoria do São Paulo tenta manter agora uma outra promessa vinda do CT de Cotia. O clube negocia a renovação de contrato do lateral-direito Auro, uma das grandes apostas de sucesso do ex-presidente Juvenal Juvêncio e da atual direção.

O jogador, de 18 anos, está vinculado até o dia 14 de fevereiro de 2016, mas o Tricolor quer antecipar o acordo para não correr riscos de perdê-lo no futuro. As primeiras conversas deixaram clube e representantes do jogador animados sobre a permanência, porém, ainda não há acordo.

A pressa do São Paulo tem um motivo: o assédio do Barcelona. Destaque nas categorias de base, Auro chamou a atenção do clube catalão, que está de olho no mercado para encontrar possíveis substitutos do também brasileiro Daniel Alves, hoje com 31 anos. Ele chegou a visitar o Barça nas férias do ano passado, posando para fotos com Lionel Messi.

Antes de deixar o cargo de presidente, Juvenal Juvêncio chegou a revelar que o São Paulo resistiu às tentativas dos espanhóis. O ex-mandatário aposta em Auro como a solução para o problema do Tricolor na lateral direita. Desde a primeira passagem de Ilsinho o clube não consegue fixar um jogador no setor.

A nova promessa de Cotia, por enquanto, não vem sendo utilizada pelo técnico Muricy Ramalho. O jogador treina com o grupo profissional desde meados do primeiro semestre, mas ainda espera uma chance. Douglas é o atual titular do setor, com Luis Ricardo aparecendo como o reserva imediato.

Campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira, Auro foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para disputar mais uma competição de base na Espanha. Ele desponta como uma das opções da lateral direita para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo negocia renovação com lateral xodó de Juvenal Juvêncio

  1. De que adianta renovar com uma promessa, desejada por grandes clubes europeus, se, logo mais, não for aproveitado no time principal?
    Nosso querido tricolor é assim: não tem paciência em revelar grandes jogadores com tanta frequência.
    Veremos logo uma briga de empresário com o clube para tirá-lo do clube por não estar jogando com frequência.

    Infelizmente é essa nossa realidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*