São Paulo não teve elenco completo à disposição em 2018

Lesões, suspensões e convocações para seleções nacionais tornaram-se algo comum para o São Paulo nesta temporada. Passadas 21 partidas em 2018 contando Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o Tricolor ainda não teve todo o seu elenco à disposição para nem um jogo sequer. Tanto o técnico Dorival Júnior, como seu sucessor, Diego Aguirre, enfrentam problemas para escalar a equipe por conta dos constantes desfalques.

Em todos os momentos da temporada – que ainda nem sequer está em sua metade – o São Paulo teve, pelo menos, três baixas em seu elenco. Todos os setores do time tiveram problemas, dos goleiros aos atacantes, passando pelos meio-campistas, laterais e zagueiros. Os casos mais emblemáticos são os do atacante Morato e do zagueiro Anderson Martins.

Emprestado pelo Ituano até o fim desta temporada, o camisa 38 do Tricolor passou por uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, em abril do ano passado, e levou quase 12 meses para voltar aos campos. Mesmo trabalhando todos os dias no Reffis do CT da Barra Funda, Morato teve dificuldades para retornar aos gramados e, após desfalcar o Tricolor em 13 partidas em 2018, reestreou no jogo de ida da semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, no Morumbi.

Já o zagueiro Anderson Martins, um dos oito reforços contratados pelo Tricolor para esta temporada, sofre com dores na região dorsal desde a fase de classificação do estadual e já desfalcou o São Paulo em 12 jogos. Embora não seja titular da equipe, a ausência do defensor em tantas partidas preocupa os são-paulinos. Na última quinta (5), o zagueiro retornou ao campo, mas não trabalhou com o restante do elenco.

Fora a dupla, o clube tem sofrido com constantes lesões. Valdívia, Reinaldo, Arboleda, Sidão, Jucilei e Lucas Fernandes foram alguns dos nomes que passaram pelo departamento médico por algumas semanas e desfalcaram o São Paulo. O zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Cueva costumam ser convocados, respectivamente, pelas seleções brasileira e peruana e, inclusive, desfalcaram o Tricolor na reta final do Paulistão. Acima, veja todas as partidas do São Paulo na temporada e os desfalques de cada compromisso da equipe.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo não teve elenco completo à disposição em 2018

  1. Todos os times têm jogadores lesionados e até convocações. Essa historinha não é desculpa. Apesar dos primeiros resultados não serem bons, achei que a ideia do Aguirre é boa. Tem tudo para o tricolor desencantar esse ano. OBS: tem que achar onde enterraram o sapo, pq a mandinga está braba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*