São Paulo não marca há três jogos, e Cuca pede paciência com ataque

O empate sem gols com o Corinthians na primeira final do Campeonato Paulista foi o terceiro jogo consecutivo em que o ataque do São Paulo passou em branco. O resultado havia se repetido nas semifinais contra o Palmeiras, rival eliminado nos pênaltis.

Após o seu segundo jogo à frente do Tricolor, Cuca culpou os desfalques pela seca de gols. No último domingo, por exemplo, o treinador não contou com os lesionados Pablo e Liziero. Além disso, só pôde usar Hernanes na etapa final, já que o meia vem de lesão que o havia tirado dos últimos cinco jogos.

“Estamos atrás do Corinthians, em formação, descobrindo valores e perdendo Pablo, Liziero, o Hernanes até hoje. Estamos achando alternativas. Não é o ideal não ter feito gol nos últimos três jogos, mas é um processo natural. Não adianta sair como louco. Estamos buscando esse equilíbrio e falta a parte final. Isso vai requerer um tempo a mais”, explicou.

Ainda assim, Cuca avaliou positivamente a atuação do São Paulo no Majestoso. De fato, o Tricolor criou as melhores chances da partida, obrigando Cássio a trabalhar duro em cabeçada de Arboleda no primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa também passou perto do gol em chutes de fora da área.

“A expectativa era geral, de um grande jogo, uma vitória, mas o torcedor sabe que são jogos difíceis e que a equipe dele não jogou pior. O Cássio pegou uma bola linda no primeiro tempo. O Corinthians não teve grandes chances. A gente neutralizou os contra-ataques até o final do jogo. Vamos encontrar a equipe certa para um jogo preciso e perfeito no próximo domingo”, avisou.

Enquanto o Corinthians tem um compromisso na quarta-feira pela Copa do Brasil, o São Paulo terá a semana cheia para treinar. Cuca disse que o tempo livre será importante para realizar ajustes em diversos aspectos da equipe. “É geral, a parte emocional, técnica, tática, escolher o time certo. Vamos trabalhar bem essa semana toda e ir para o grande jogo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo não marca há três jogos, e Cuca pede paciência com ataque

  1. Com Everton Felipe e Carneiro juntos no time titular podemos jogar 38 partidas e não marcaremos gol.
    Aguardando a volta de Pablo e Pato para o Brasileiro.

  2. Cuca nao tem ataque, não tem atacante e o que temos e único esta machucado e reserva não tem ai fica difícil ganhar jogos vai ser um eternamente empate, e o seu Leco ainda acha que está tudo 1000 maravilhas eta tranqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.