São Paulo monitora situação de Kaká e sonha: ‘Temos total interesse’

O desejo de Kaká de deixar o Real Madrid animou bastante a diretoria do São Paulo. Por enquanto, não há proposta para o meio-campista retornar ao clube, mas o presidente Juvenal Juvêncio, a cúpula do futebol e o departamento de marketing estão acompanhando de perto os próximos passos dados por ele na Europa. Pesa contra competir com os altos salários pagos no Velho Continente.

O fim de semana será decisivo para determinar a postura adotada pelo Tricolor. Caso Kaká não encontre um novo clube até o fechamento da janela de transferências na Espanha, segunda-feira, os são-paulinos começarão a agir para viabilizar a negociação. O retorno, porém, só poderia acontecer a partir de janeiro, já que os clubes brasileiros não podem mais contratar atletas vindos do exterior nesta temporada.

– É óbvio que temos total interesse que ele volte a jogar aqui no futuro. Ele tem um grande ambiente, mostrou sua qualidade, e a torcida tem um respeito muito grande por ele. O Kaká foi formado no social do São Paulo, está conosco desde garotinho. Vamos ver – disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O maior obstáculo para os dirigentes será o acerto financeiro pela concorrência com outros times europeus, além de centros abonados, como os Estados Unidos e o Oriente Médio. Kaká teria de abrir mão de parte dos vencimentos para se adequar à política salarial do Tricolor. Historicamente, o São Paulo é visto por jogadores e empresários como um clube “pão duro” por não fazer loucuras para se reforçar. Por outro lado, o Real Madrid cogita liberar o jogador de graça, o que facilitaria muito para o Tricolor.

A solução está em buscar parceiros que possam custear parte do dinheiro. O São Paulo conseguiu atrair investidores para contratar o zagueiro Lúcio e o centroavante Luis Fabiano. Com o atacante, porém, a parceria não está dando certo. Os grupos responsáveis por pagar uma porcentagem dos salários do Fabuloso atrasaram as cotas, e o Tricolor acabou assumindo a dívida com o atleta.

Kaká viagem Real Madrid (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Kaká está sem espaço no Real Madrid
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)

– Temos clareza que a questão financeira nos distancia muito dessa possibilidade. As remunerações são muito elevadas. Se essa questão puder ser contornada, sem dúvida que temos interesse no Kaká – ressaltou Lopes.

A boa relação do jogador com os são-paulinos é o ponto positivo para um possível retorno. Kaká tem amizade com vários integrantes da diretoria e de outros funcionários do clube. Alguns deles já entraram em contato com o jogador para saber o que ele pretende fazer.

Segundo a imprensa europeia, o destino do meio-campista deve ser o Milan, clube em que viveu o melhor momento como profissional. O acerto precisa ser rápido. Se não for, o Morumbi está aberto para a volta de um de seus filhos mais ilustres.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo monitora situação de Kaká e sonha: ‘Temos total interesse’

  1. Só se for para trazer patrocíonios , pois dentro das quatro linhas não quero esse pipoqueiro de volta que jogava contra inter de limeira, juventus etc mas chegava nos classicos sempre arrumava uma dorzinha qualquer para não jogar ou se jogava sumia em campo VAZA, no Meu São Paulo não tem lugar para menino mimadinho,.

  2. Acho q seria otimo o Kaká no São Paulo, tanto dentro, qnto fora d campo. Pois na minha opiniâo o Kaká ainda tem mto a render com sua experiêcia, e toque refinado, e fora d campo poderia trazer patrocinios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.