Opção por “emergência”, Welliton se diz pronto para estrear

Welliton estava afastado desde julho no Grêmio e treinou apenas cinco dias no São Paulo. Mesmo assim, o atacante viajará para o Rio de Janeiro, onde, no domingo, o time enfrentará o Botafogo. Paulo Autuori decidiu relacioná-lo devido à falta de opções disponíveis neste momento.

“É uma emergência. Confesso que, se tivéssemos os dois ou um dos dois jogadores que estão suspensos (Luis Fabiano e Aloísio), dificilmente eu o aproveitaria agora. Eu esperaria um pouco mais”, disse o treinador, nesta quinta-feira, pouco antes da apresentação oficial do reforço.

O novo camisa 37 começará a partida no banco de reservas do Maracanã, pois ainda requer melhor condicionamento físico – na ausência dos centroavantes de ofício, Osvaldo é quem fará a função improvisada.

“Nos trabalhos de finalização, ele (Welliton) mostrou que tem faro de gol. Pretendo aproveitá-lo um pouco, mas ele ainda precisa trabalhar mais. A intenção é aproximá-lo do nível físico do restante do elenco”, comentou Autuori, depois contrariado pelo atacante.

“Fisicamente, estou bem. Acho que o que falta é ritmo de jogo. Já tem um tempinho que não jogo. Acho que só falta isso”, argumentou Welliton, dizendo-se pronto para estrear. “O time está precisando, tem dois jogadores muito importantes suspensos. Estou chegando agora, mas preparado para o que der e vier”.

O dueo com o Botafogo, Maracanã, está marcado para as 16 horas (de Brasília) de domingo. O São Paulo soma 14 pontos e, mesmo que ganhe, não deixará a zona de rebaixamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*