São Paulo monitora problema no ombro direito de Lucas Fernandes

O departamento médico do São Paulo está preocupado com os recorrentes problemas no ombro direito de Lucas Fernandes. Nos últimos dias, o garoto sofreu duas luxações no local. Os problemas foram resolvidos rapidamente, e o jogador segue treinando.  No entanto, os médicos do clube estudam a possibilidade de intervenção cirúrgica caso aconteça mais vezes.

– Ele fez uma cirurgia no ano passado, ficou seis meses afastado, se recuperou, voltou, mas teve uma nova luxação no ombro. Agora estamos acompanhando o quadro da estabilidade do ombro. Ele já teve dois episódios de luxação rápida, sem problema, porém nos preocupa, vamos avaliar – explicou o médico José Sanchez à Rádio Globo.

Na última terça-feira, Lucas Fernandes se machucou sozinho enquanto aprimorava finalizações. Antes disso, saiu de campo no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O problema no ombro ocorre por causa de movimentos específicos do braço, não necessariamente por causa de algum choque no local.

– O atleta não quer parar agora, pois ele está em um momento bom. Estamos realizando exames a cada nova luxação, até agora nada foi apontado. Então vamos esperar para ver se o procedimento cirúrgico será necessário. Se isso acontecer novamente, muito provavelmente teremos que fazer – completou o médico do clube.

O caso não é novidade para o São Paulo. Outra joia da base, o garoto David Neres teve incomodo parecido, precisou passar por cirurgia e ainda se recupera.

Edgardo Bauza gosta do futebol do meia, que tem entrado na maioria dos jogos do Tricolor. Nesta semana, mesmo após a luxação, participou normalmente dos treinos. Nesta quinta, entrou na segunda parte do coletivo na equipe reservas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*