Jogadores do São Paulo aproveitam semana livre para tratar lesões

O São Paulo viveu uma verdadeira maratona de jogos neste início de ano. Com as disputas do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores sentiram problemas físicos. Com uma semana livre de compromissos oficiais, o elenco tricolor aproveitou para tratar lesões de olho na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, válida pela sétima rodada do torneio nacional.

A lista dos jogadores que sofrem com problemas físicos é grande, e inclui Michel Bastos, Hudson, Wesley, Carlinhos, Lugano, Maicon e Bruno.

“Tentamos aproveitar esta oportunidade para recuperar os atletas fisicamente e arrumar o time. Agora, os jogadores estão prontos para o próximo jogo e em melhores condições. Os atletas que têm jogado com mais regularidade fizeram exercícios preventivos na academia e no campo, enquanto o restante do grupo realizou uma série de atividades compensatória”, analisou o preparador físico Bruno Militão, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Um dos principais jogadores do time neste ano, Michel Bastos sofreu um desconforto na coxa direita, na partida contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pelas quartas de final da Libertadores. No treinamento desta quinta-feira, o meia correu em volta do gramado e fez um leve trabalho com bola no CCT da Barra Funda. O volante Hudson também se movimentou pelo centro de treinamento tricolor, mas ainda sem participar das atividades com os companheiros.

Os casos mais complicados são do volante Wesley e do lateral Carlinhos. Os dois atletas treinam no Reffis e ainda não participam de nenhum treinamento com bola. Os defensores Lugano, Maicon e Bruno não participaram das atividades do início da semana, porém disputaram normalmente o coletivo desta quinta.

“Fizemos trabalhos coordenativos e de velocidade, mas o Bauza também teve oportunidade para treinar o time taticamente. A semana tem sido proveitosa, e esperamos que isso possa ajudar a equipe na partida do final de semana”, acrescentou o preparador físico tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*