São Paulo mira Ricardo Oliveira em troca com Santos por Michel e Lucão

O São Paulo quer Ricardo Oliveira na troca com o Santos por Michel Bastos e Lucão, dupla que interessa ao rival. Contratar o centroavante é um desejo antigo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comunicado no passado recente e novamente agora a Modesto Roma, mandatário do Peixe. A informação foi publicada pelo “Yahoo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Apesar disso, o Tricolor sabe que se trata de um desejo difícil de ser concretizado. Os dois dirigentes se encontraram na última sexta-feira, em um restaurante na Baixada Santista.

Os representantes do atacante e a diretoria do Santos dizem que não foram procurados pelo São Paulo sobre Ricardo Oliveira. Afirmam, também, que não há interesse em envolver o atleta na negociação.

Há alguns meses, Leco e Modesto conversaram justamente sobre Michel Bastos, agora disponível no mercado para negociações. À época, Leco queria Oliveira e consultou o presidente rival, com quem tem ótima relação. Ouviu que no momento não seria possível e os dois ficaram de retomar contatos mais adiante.

Naquele momento, o Peixe sabia que poderia perder Gabigol e não queria se desfazer de dois atacantes importantes ao mesmo tempo. Pouco depois, Gabriel foi vendido para a Inter de Milão por 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões).

Além de Michel Bastos, o Santos também quer Lucão. O nome do zagueiro foi sugerido por Dorival Júnior ao presidente Modesto Roma. As lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe enfraqueceram o setor defensivo alvinegro.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Michel Bastos é alvo do Santos para 2017; jogador não atuará mais pelo São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

O São Paulo vê com bons olhos a inclusão de Lucão em uma negociação. O clube acredita ser difícil recuperar o futebol do defensor no Tricolor, onde está marcado pela torcida por conta de falhas, como por exemplo contra o arquirrival Corinthians. Ele foi relacionado por Ricardo Gomes pela última vez para encarar a Ponte Preta, no dia 22 de outubro, e não joga desde junho, contra o Figueirense.

Michel Bastos, por sua vez, é tido como uma moeda de troca forte no mercado, mas o nome foi recusado pelo Cruzeiro em uma possível negociação pelo atacante Willian. O atleta, inclusive, interessa a Santos e São Paulo. Michel não atua desde 5 de outubro e não jogará mais pelo Tricolor em 2017.

Lucão São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)Lucão é alvo do Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até dezembro de 2017 e, em fevereiro, o clube recusou proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época) do futebol chinês. O ídolo dos santistas tem 36 anos e soma 18 gols em 35 jogos na temporada. Ele tem duas passagens pelo Tricolor: em 2006, quando participou da campanha do time finalista da Libertadores e não pôde jogar a final contra o Internacional, e 2010, quando o Tricolor foi semifinalista da competição continental.

No Morumbi, Chavez e Pedro são as peças mais usadas na posição de centroavante. O clube reconhece a carência no setor e busca atacantes no mercado. Nilmar, do Al-Nasr, está na mira e o modelo do acordo agrada, por se tratar de uma possível transferência sem custos de pagamento pelos direitos econômicos.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: embora atrasado dois anos na tentativa, pois ele foi oferecido para o São Paulo antes de ir para o Santos, vejo vantagem nessa troca.

11 comentários em “São Paulo mira Ricardo Oliveira em troca com Santos por Michel e Lucão

  1. Migué BOSTAS já vai tarde !
    Lucão tem potencial futuro e bom
    valor de mercado, só pode ser envolvido na troca
    por empréstimo.
    E Ricardo Oliveira……tá VÉIO ! Não vale tudo isso !

  2. O mais provável é que saia um negócio com o Cruzeiro, a diretoria e o treinador deles já falam na possibilidade de negociação, certamente o São Paulo terá que colocar dinheiro, mas me parece ser o caminho mais provável do Michel.

  3. O mais provável é que saia um negócio com o Cruzeiro, hoje a diretoria cruzeirense e o Mano já falam em negociar o Willian, é claro que o São Paulo vai ter que colocar dinheiro, mas me parece ser o caminho mais provável do Michel.

  4. Desse mato não sai coelho, o Santos está encarando o São Paulo como uma criança de 5 anos, quer o Michel, mas quer ceder em troca jogadores do nível do Thiago Ribeiro que conseguiu ser reserva do Bahia.

    Se eu fosse presidente do São Paulo faria uma oferta oficial, com logomarca do São Paulo, tudo bonitinho e oficial, uma troca do Carlinhos pelo Lucas Lima, a oferta é tão descabida quanto ofertar esses refugos que o Santos emprestou por aí e não vingaram pelo Michel Bastos.

  5. Desse mato não sai coelho, o Santos está encarando o São Paulo como uma criança de 5 anos, quer o Michel, mas quer ceder em troca jogadores do nível do Thiago Ribeiro que conseguiu ser reserva do Bahia.

    Se eu fosse presidente do São Paulo faria uma oferta oficial, com logomarca do São Paulo, tudo bonitinho e oficial, uma troca do Carlinhos pelo Lucas Lima, a oferta é tão descabida quanto ofertar esses refugos que o Santos emprestou por aí e não vingaram pelo Michel Bastos.

    O mais provável é que saia um negócio com o Cruzeiro, hoje a diretoria e o Mano já falam em negociar o Willian, é claro que o São Paulo vai ter que colocar dinheiro, mas me parece ser o caminho mais provável do Michel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*