São Paulo marca assembleia de sócios para votação de novo estatuto

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, convocou uma assembleia extraordinária geral de sócios para votar o projeto do novo estatuto do clube, no dia 3 de dezembro, na sede social do clube. Aprovada por unanimidade no Conselho Deliberativo, na última quarta-feira, a reforma estatutária precisa ser aceita pela maioria dos associados, em votação secreta.

Neste sábado, às 10h30, no salão social do São Paulo, haverá uma reunião para tirar dúvidas dos associados em relação ao documento.

Alguns dos principais pontos do novo estatuto são a criação de um Conselho de Administração, o fim da reeleição dos presidentes, agora com mandato único de três anos, a criação de uma diretoria profissional remunerada, com três a nove integrantes, o fim dos vice-presidentes amadores, e a mudança da data da eleição de abril para dezembro. Todas as mudanças, no entanto, só serão válidas a partir de abril de 2017, com a nova diretoria eleita, caso o estatuto seja aprovado.

O novo estatuto prevê dois estudos importantes: um sobre a viabilidade de separar a administração do clube social do futebol, e outro sobre a inclusão dos sócios e sócios-torcedores no processo eleitoral, com voto direto para presidente. Os dois estudos terão 12 meses para serem realizados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*