São Paulo mantém vantagem diante do Tigre e avança na Copa BR sub-20

O time sub-20 do São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. No estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, o Tricolor paulista manteve a vantagem conquistada na primeira partida diante do Criciúma, quando goleou por 4 a 0, e avançou no torneio nacional. No gramado do Majestoso, na noite desta quinta-feira, as duas equipes não saíram do zero.

O adversário do São Paulo na semi da Copa do Brasil será o Sport, que eliminou o Atlético-MG nos pênaltis. O primeiro jogo acontece no Morumbi, no dia 9 de novembro. Na sequência, no dia 16 do mesmo mês, o Leão da Ilha vai receber o Tricolor. Bahia e Cruzeiro disputam a outra vaga na final.

Criciúma x São Paulo sub-20 (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)Times empataram sem gols, e São Paulo avançou na Copa do Brasil (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)

O jogo
Quando a bola rolou, o Criciúma sabia que a missão não seria nada fácil contra o São Paulo. Ao perder por 4 a 0 no jogo de ida, era necessário fazer cinco para avançar sem passar pelos pênaltis. Enquanto isso, os visitantes só precisavam administrar. E assim foi feito. Nos primeiros 45 minutos, o Tigre até assustou a defesa da equipe paulista, mas não conseguiu passar pelo goleiro Lucas Perri. O São Paulo também tentou, e muito. Daí foi a vez de Gustavo Boava mostrar serviço e impedir os gols. Caíque e Kal tiveram as melhores chances.

O segundo tempo começou sem alterações nos dois times e com pressão do São Paulo. Caíque quase abriu o marcador, mas a assistente parou a jogada marcando o impedimento. Minutos depois, mais uma boa chance, desta vez com Foguete. As oportunidades criadas pelos donos da casa na etapa inicial não se repetiram nos 45 minutos finais de partida. Desta forma, com o placar em branco, o São Paulo só administrou a vantagem e comemorou a classificação à semi no apito final da árbitra.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*