São Paulo leva virada e é goleado no Maracanã

O Fluminense impôs na noite desta quarta-feira a primeira derrota do São Paulo no CampeonatoBrasileiro: 5 a 2. Em uma noite com falhas do goleiro Rogério Ceni e do restante do sistema defensivo são-paulino, quem brilhou foi o atacante Walter, que fez dois gols e, na comemoração, ainda deitou e rolou no gramado do estádio do Maracanã.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Rogério Ceni, de pênalti. Porém, ainda no primeiro tempo, o capitão são-paulino falhou ao dar rebote no meio da área, e Walter empatou. Ainda no primeiro tempo, Alexandre Pato recolocou a equipe paulista na frente.

Porém, o Fluminense voltou arrasador para o segundo tempo, aproveitando erros do adversário. Assim, o time de Cristóvão Borges empatou em gol contra de Lucão. A partir daí, os visitantes não conseguiram mais se segurar.

Substituto de Fred, que não pôde atuar porque já está preservado para a Copa do Mundo, Walter aproveitou bem sua chance como titular e marcou o da virada. Na comemoração, o atacantedeitou no gramado e rolou.

Já o meia Wagner marcou o quarto em novo rebote de Rogério Ceni, e Rafael Sobis fechou o placar para o Fluminense, que chegou aos 12 pontos, no G-4. Já o São Paulo permanece com nove.

O jogo – O São Paulo começou melhor a partida, conduzido por Ganso, que arriscou uma batida em menos de um minuto, mas para fora. O Fluminense ainda tentou responder, sem eficiência, antes de levar um susto quando Osvaldo apareceu de frente para o gol e bateu por cima. No entanto, o árbitro anotou toque de mão do atacante são-paulino na jogada.

As duas equipes continuaram demorando a encaixar jogadas de perigo, até que o São Paulo teve um pênalti, de Wellington Silva sobre Antônio Carlos. Assim, aos 25 minutos, Rogério Ceni fez a cobrança e colocou a equipe paulista na frente no placar.

Na resposta dos donos da casa, Carlinhos cruzou rasteiro da esquerda, e Wagner se esticou no carrinho, mas não alcançou. No lance seguinte, Carlinhos recebeu de Walter e finalizou, para defesa de Ceni. Apesar dos avanços do Fluminense, o São Paulo também continuou perigoso. Alexandre Pato recebeu pela direita e finalizou cruzado, rasteiro, obrigando Felipe Garcia a espalmar.

Aos 41, o time de Cristóvão Borges empatou. Conca finalizou de fora da área, e Ceni deu rebote no meio da área. Walter ganhou no corpo de Reinaldo e finalizou para fazer o gol. Apenas três minutos depois, Osvaldo cruzou da direita, e Alexandre Pato se antecipou a Carlinho para mandar de cabeça para a rede, recolocando o São Paulo na frente.

O árbitro Paulo Godoy Bezerra apitou o fim do primeiro tempo logo depois do gol e, na saída do gramado, ainda deu um cartão amarelo para Luis Fabiano, por reclamação. Na volta para o segundo tempo, o Fluminense tentou colocar pressão, e Walter levou perigo ao arriscar uma bicicleta, que passou perto da trave. No lance seguinte, Carlinhos arriscou de fora da área, mas para fora.

O time visitante não suportou por muito tempo. Aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio do Fluminense, Lucão desviou contra o próprio gol de Rogério Ceni. Pouco depois, Cristóvão Borges foi obrigado a fazer sua primeira mudança, já que Elivélton sentiu lesão e foi substituído por Marlon.

O São Paulo ainda teve uma chance em falta da intermediária na sequência, mas a cobrança de Ganso foi por cima do travessão. O Fluminense seguiu pressionando e conseguiu a virada. Aos 20, Walter recebeu cruzamento atrás da zaga, dominou e chutou forte, no canto, sem dar chance a Rogério Ceni. Na comemoração, o atacante deitou no chão e rolou.

Aos 27, Rafael Sobis finalizou de fora da área, Ceni deu rebote de novo para o meio e Wagner não desperdiçou, marcando o quarto. Apenas três minutos depois, Sobis aproveitou mais um erro do sistema defensivo visitante e, entre dois adversários, chutou para a rede. A partir daí, o Fluminense soube controlar bem o resultado, e a torcida até gritou ‘olé’.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 2 SÃO PAULO

Local:   Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Conca (Fluminense). Paulo Miranda, Reinaldo, Luis Fabiano e Alexandre Pato(São Paulo)
GOLS: FLUMINENSE: Walter, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo. Lucão (contra), aos sete, Wagner, aos 27, e Rafael Sobis, aos 30 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 25, e Alexandre Pato, aos 44 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Felipe Garcia; Wellington Silva, Gum, Elivélton (Marlon) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Pabon) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano (Boschilia) e Osvaldo (Hudson)
Técnico: Muricy Ramalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*