São Paulo lança campanha para dar nome de Telê a rua do Morumbi

O São Paulo quer mudar o nome de uma das ruas no entorno do Morumbi para homenagear o maior técnico da história do clube. A proposta, apresentada neste domingo, durante o confronto com o Botafogo, é que o trecho da avenida Jules Rimet próximo ao estádio ganhe o nome de Telê Santana.

O treinador foi lembrado na tarde deste domingo, Dia dos Pais, quando o São Paulo lançou sua nova camisa, a terceira, amarela. No intervalo, o filho de Telê, Renê Santana, recebeu uma placa que marca o início da campanha.

– Uma avenida vai dar a eternidade a essa relação tão maravilhosa. É algo fantástico. O São Paulo faz uma justa homenagem a um dos maiores treinadores do Brasil e que trabalhou de corpo e alma enquanto esteve aqui. A história do Telê é muito acrescida pela passagem pelo São Paulo. Ele abraçou a causa, cuidava do time, dos gramados. Ele foi fazendo melhorias para colocar o nome do São Paulo no patamar de destaque – afirmou Renê.

No intervalo da partida, no momento da homenagem, os são-paulinos presentes ao estádio do Morumbi cantaram: “Olê, olê, olê, Telê, Telê”. E Renê foi às lágrimas.

– Isso não é de hoje. Essa música é como se fosse poesia. A gente chora, se arrepia, grita junto. Não existe isso na história do futebol. Meu pai trabalhou aqui há 20 anos, morreu há dez. E a torcida grita com a mesma vontade como se ele estivesse aqui – ressaltou.

Em seu site, o clube publicou a ilustração de uma placa de rua com o nome de Telê Santana. A ideia é que os torcedores usem #AvenidaTelêSantana em campanha nas redes sociais.

A ideia tricolor é semelhante ao que foi feito na rua do estádio do Palmeiras. O trecho da rua Turiassu que passa pela arena alviverde ganhou o nome de Palestra Itália.

Para a troca do nome, é preciso que um projeto de lei seja apresentado e aprovado na Câmara dos Vereadores para que seja enviado para sanção do prefeito de São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*