São Paulo joga mal, perde do Vasco no Rio e segue fora do G4

O São Paulo desperdiçou a chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. Jogando em São Januário, o time tricolor sentiu a ausência de Diego Souza e se mostrou praticamente inofensivo diante de um Vasco mais ligado, que venceu por 2 a 0 e ganhou fôlego na briga contra a degola.

A equipe dirigida por André Jardine, que poderia assumir o quarto lugar em função da derrota do Grêmio na rodada, permanece na quinta colocação, com os mesmos 62 pontos do time gaúcho, mas com uma vitória a menos. Já o Cruz-Maltino assume a 14ª posição, com 42 pontos, cinco a mais que o América-MG, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tentará se reabilitar diante do Sport, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. Um dia antes, às 17 horas, o Vasco buscará adiar o título do Palmeiras e finalmente se livrar do risco de descenso.

O Jogo – Em uma falha infantil na saída de bola do São Paulo, o Vasco abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após passe errado de Jucilei para Hudson, Andrey aproveitou e bateu colocado na entrada da área. O chute não saiu forte, mas a bola quicou, e Jean não conseguiu alcançar para evitar o primeiro dos cariocas.

O Tricolor, então, se lançou ao ataque após o gol sofrido, mas não conseguia se infiltrar nas linhas defensivas do rival. O Vasco, mais ligado na partida, passou a apostar nos contra-ataques e levou perigo em alguns deles, porém não acertava o último passe.

Nos minutos finais da primeira etapa, os paulistas se mostraram nervosos em campo. Hudson, Rodrigo Caio e Bruno Peres, por exemplo, foram advertidos com cartão amarelo por faltas duras. Apelando para os cruzamentos, o São Paulo não conseguiu levar a bola até Tréllez, e Fernando Miguel praticamente não foi ameaçado antes do intervalo.

Aos três minutos do segundo tempo, o Tricolor teve sua melhor chance de gol até então na partida. Após cobrança de escanteio pela direita, Reinaldo pegou o rebote na entrada da área e bateu forte de esquerda. Fernando Miguel ficou parado e só olhou a bola tirar tinta da trave.

Com o Vasco recuado em seu campo de defesa, André Jardine colocou Shaylon no lugar de Hudson para deixar o São Paulo mais ofensivo. Pouco efetivo com a bola rolando, o Tricolor quase chegou ao empate com ela parada. Aos 23, Nenê cobrou falta com veneno e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Vendo seu time recuar demasiadamente, a torcida vascaína gritou em uníssono para a equipe “jogar”, o que não foi obedecido. Aos 43 minutos, os cariocas por pouco não foram castigados. Após cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Caio subiu mais alto que todo mundo e testou firme, exigindo grande defesa de Fernando Miguel.

Nos acréscimos, o Vasco ainda ampliaria. Aos 49 minutos, Yago Pikachu tabelou com Maxi López, invadiu a área e tocou na saída de Jean, enfim garantindo a vitória do time cruz-maltino, que conquistou o almejado alívio na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público: 14.917 torcedores
Renda: R$ 354.345,00
Cartão Amarelo: Leandro Desábato e Luiz Gustavo (Vasco); Hudson, Rodrigo Caio, Bruno Peres e Antony (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gols: 

VASCO: Andrey, aos 17 minutos do 1º tempo, e Yago Pikachu, aos 49 minutos do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley (Oswaldo Henríquez), Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato (Willian Maranhão), Andrey, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin (Caio Monteiro); Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon) e Nenê; Helinho (Antony), Everton e Tréllez (Pedro Bortoluzo)
Técnico: André Jardine

7 comentários em “São Paulo joga mal, perde do Vasco no Rio e segue fora do G4

  1. É O QUE VENHO DIZENDO DESDE 2015, ENQUANTO ESSE MALDITO lecú ESTIVER AÍ, NÃO SEREMOS MAIS UM TIME GRANDE, O CARA É UM PERDEDOR NATO, FRACASSADO, INCAPAZ E ANALFABETO DE FUTEBOL, EM 3 ANOS E MEIO NÃO TEVE A CAPACIDADE DE MONTAR UM TIME DESCENTE, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE ESSE LIXO NÃO SERVE, JÁ TROCARAM UM MONTE DE JOGADORES, UM MONTE DE TÈCNICO, UM MONTE DE DIRETORES E UM MONTE DE COMISSÃO TÉCNICA E NADA RESOLVE, OS MESMOS PROBLEMAS CONTINUAM, NÃO SERIA ENTÃO A HORA DE COBRAR INCISIVAMENTE ESTE TAL DE lecú ??? QUE PROVAS MAIS É PRECISO PRA CONSEGUIREM ENXERGAR O REAL PROBLEMA NO CLUBE ??? SE EU OU QUALQUER OUTRO AQUI FIZERMOS SÓ MERDA NO NOSSO EMPREGO SOMOS EMITIDOS SEM NEM SATISFAÇÕS MUITAS VEZES, ENTAO PQ UM PRESIDENTE QUE É FUNCIONÁRIO(POIS ALÉM DE TUDO AINDA GANHA SALÁRIO)DO CLUBE NÃO PODE SER ESCURRAÇADO E MANDADO PRO OLHO DA RUA TBM ? SE ALGUÉM SOUBER RESPONDER AGRADEÇO, PARECE QUE COMPRO NÃO SÓ OS CONSELHEIROS MAS TBM A OPOSIÇÃO, POIS ESSES PUTOS NADA FAZEM !!!!!!

  2. NÃO ADIANTA MUDAR O TÉCNICO,A DOENÇA CRONICA ESTÁ NA DIRETORIA,NO CAMPO É AQUELE JOGUINHO DE MANÉ,NINGUEM QUER NADA,UM BANDO DE VÉIOS ESTRAGANDO AS MOLECADAS.DEIXAR LIZIERO NO BANCO E COLOCAR O JUCILEY QUE FEZ UMA EXELENTE CAGADA NO PRIMEIRO GOL,É BRINGAR COM A TORCIDA,QUE DEVE MANDAR PIPOCAS NESTES CARAS,INCLUSIVE NO JARDINE QUE COLABOROU NESTE FIÁSCO DE 2XO PARA O VASCO.A ÚNICA JOGADA QUE ACONTECEU NESTA PARTIDA FOI A CABEÇADA DO RODRIGO CAIO,QUE FOI O MELHOR DOS PIORES QUE JARDINE ESCALOU.SEMANA CHEIA,SEMANA MEIA CHEIA,NADA ADIANTA,É MUITO PAPO FURADO !!!!

  3. É bom q pensem em técnico bom!o Jardine é igual a nossa base.Parece q esta maduro mas amarela na hora.Tem q ser tecnico de ponta,chega de meia boca.

  4. Saiu o Aguirre entrou outro o Aguirre pelo menos impatava , eu daria tudo pra saber por q os 3 últimos técnicos do são Paulo insistem em jogar com 3 volantes ?
    Volante pra defender e atacar !
    Time ridículo !
    Mal treinado !

    • JOGAM COM 3 VOLANTES PQ O PRESIDENTE PRECISA VENDER UM DELES PRA EMBOLSAR MAIS GRANA, AI ELE MANDA ESCALAR JOGADORES QUE ELE ACHA QUE PODE GANHAR UMA GRANA EM CIMA, TÁ NA CARA ISSO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*