São Paulo joga com dever de três pontos contra “eliminado” Danubio

“Não podemos perder pontos para uma equipe que já está eliminada”, advertiu Paulo Henrique Ganso, no embarque da delegação do São Paulo, palco da partida desta quarta-feira, contra o Danubio, às 22 horas (de Brasília). O time uruguaio não está, de fato, eliminado da Copa Libertadores, mas perdeu as quatro primeiras partidas do grupo 2 e, por isso, é visto como alvo a obrigatoriamente ser batido.

Na segunda colocação da chave, com os mesmos seis pontos do San Lorenzo – à frente somente por ter dois gols a mais de saldo -, o time brasileiro realmente não pode se dar ao luxo de somar menos do que três pontos no Estádio Luiz Franzini. Se o fizer, passará a depender de um tropeço dos argentinos para o líder Corinthians, na quinta-feira, e chegará ainda mais ameaçado à última rodada, quando enfrenta o rival nacional, no Morumbi.

“Aqui, se começa (uma nova etapa) ou se termina. Não tem mais alternativa. Temos que ir atás de uma vitória para, na última rodada, conseguir a classificação”, disse o goleiro e capitão Rogério Ceni, ao minimizar o fato de o adversário ter o Campeonato Uruguaio – em que aparece na vice-liderança, empatado em pontos com o Peñarol – como principal objetivo neste momento.

“Será um time tão perigoso quanto se estivesse lutando por uma vaga. A tradição uruguaia é de lutar até o fim. A gente sabe o espírito de luta que esses caras têm. Eles levam muito a sério qualquer partida. Dentro de sua casa, então, não vão querer perder. Assim como foi para San Lorenzo e Corinthians, acredito que será um jogo difícil”, acrescentou.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Elenco do São Paulo garante que não há outro pensamento no grupo que não seja vencer qualquer adversário

Depois de vencer o Peñarol no fim de semana, em uma grande partida no Centenário, o técnico Leonardo Ramos já não teria Marcelo Tábarez (que acumulou três cartões amarelos e foi diagnosticado com um tumor maligno no testículo, motivo pelo qual testou positivo em exame antidoping realizado depois da derrota por 4 a 0, no Morumbi), mas decidiu não poupar seus titulares para o confronto. Hamilton Pereira também cumpre suspensão. Como espera Ceni a tradicional raça uruguaia deve prevalecer.

A motivação da equipe de Montevidéu é terminar o torneio de cabeça erguida, com pelo menos uma vitória. Desde 1978, quando participou da Libertadores pela primeira vez, o Danubio jamais foi eliminado sem ter vencido algum jogo. Em 1989, inclusive, chegou à semifinal, sendo pelo Atlético Nacional, da Colômbia.

No São Paulo, a escalação não deve ter surpresas. Para o meio-campo, sem Denilson (suspenso) e Wesley (não inscrito), as opções são Hudson e Rodrigo Caio. O primeiro volta à posição de origem e deixa a lateral direia a cargo do zagueiro Paulo Miranda. No ataque, apesar do retorno de Luis Fabiano após contratura na coxa esquerda, ainda será Alexandre Pato o homem mais avançado.

FICHA TÉCNICA
DANUBIO-URU X SÃO PAULO

Local: Estádio Luiz Franzini, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 15 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: (de Brasília)
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Luis Murillo (VEN)

DANUBIO: Torgnascioli; Matías Santos, Ricca e Cristian González; Gravi, Formiliano, Milessi e Joaquín Pereyra, Sosa; Matías Castro e Fornaroli
Técnico: Leonardo Ramos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz (interino)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*