São Paulo já tem planos para dinheiro da venda de Militão ao Real

O São Paulo espera para os próximos dias a entrada do dinheiro a que tem direito da transferência de Éder Militão, do Porto, de Portugal, para o Real Madrid, da Espanha. O clube português vendeu o jogador, formado no Tricolor, por 50 milhões de euros aos espanhóis.

A diretoria do Porto, no entanto, descontou desse valor 5 milhões de euros referentes a comissões de empresários envolvidos na transação.

Portanto, o São Paulo receberá 12,8% de 45 milhões de euros, algo em torno de 5,7 milhões de euros (R$ 25 milhões).

Esses 12,8% do valor total vêm do seguinte rateio:

  • 10% dos direitos sobre uma negociação futura, feita no contrato de venda do São Paulo para o Porto no ano passado
  • 2,8% via mecanismo de solidariedade da Fifa, já que o São Paulo é clube formador de Éder Militão

Quando entra a grana?

O Porto, de Portugal, tem a responsabilidade de pagar os 10% que o São Paulo manteve sobre os direitos econômicos de Militão na venda realizada no meio do ano passado, por 4 milhões de euros. A transferência deve ser feito assim que o Real Madrid fizer o depósito.

Além disso, o São Paulo tem direito a um valor pela cláusula de solidariedade da Fifa. Esse dinheiro será pago pelo Real Madrid, conforme regulamento da entidade que comanda o futebol mundial. Pelo período que ajudou na formação de Éder Militão, o São Paulo tem direito a 2,8% da transação de 45 milhões de euros. O Real Madrid deve fazer em breve essa transferência do Tricolor.

Éder Militão foi vendido pelo São Paulo ao Porto no meio da temporada passada — Foto: Andreas Solaro / AFP

Éder Militão foi vendido pelo São Paulo ao Porto no meio da temporada passada — Foto: Andreas Solaro / AFP

E como a diretoria do São Paulo pretende utilizar esse dinheiro? A intenção do Tricolor é dividir esse valor entre reequilibrar as contar, reinvestir em reforços e ganhar fôlego para outros pagamentos, como credores e também folha salarial.

Até aqui nesta temporada, o Tricolor gastou cerca de R$ 45 milhões na contratação de reforças. A tendência, agora, é ir atrás de jogadores com menos grife e que preencham as necessidades do técnico Cuca, que vai assumir o comando são-paulino a partir de 15 de abril.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “São Paulo já tem planos para dinheiro da venda de Militão ao Real

  1. Fiscalizem a grana do clube quem o ama, os sócios devem pedir auditoria das contas do SPFC desde o canalha do cachaceiro que devastou o clube e fez escola.

  2. Com este dinheiro, deve comprar o Martinelli!!!!!
    É só falar e combinar com o Juninho do Ituano!!!!(ele é nosso amigo))
    Assim o dinheiro do MIlitão será pelo menos BEM GASTO !!!!!!!!!!!
    Se não fizer isto, deve bloquear a grana para Leco não ROUBAR ROUBAR ROUBAR ROUBAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Infelizmente com a atual confiança que temos na Diretoria será bem Mal gasto,mas vamos torcer que não, aguardem os próximos capítulos, sou a favor de gastar em um jogador que já tem prestígio, nem que seja apenas uma peça,mas que está peça venha e prove que valeu investimento.

  4. Partiu traçar rotas turísticas pelo Brasil às custas do clube, Brasileirão está pra começar e o AeroLeco vai ficar até pesado de tanta gente! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*